QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

terça-feira, 28 de outubro de 2008

..Teorias de motivação

Escolhemos e resumimos algumas das teorias sobre a temática principal do estudo.►Maslow – Segundo este autor, as necessidades influenciam o comportamento humano quase sempre de forma instintiva. Dividiu as necessidades em primárias (fisiológicas e de segurança) e secundárias (sociais, de auto-estima e de auto-realização).►McClelland dizia que nas sociedades “desenvolvidas” as pessoas são motivadas para o desempenho por três necessidades: poder, realização e afiliação. Poder, quando as pessoas são motivadas por influenciar e controlar o comportamento dos outros. No que concerne à realização, esta transparece como um desejo de obter bons desempenhos em situações desafiantes. As pessoas em que esta necessidade sobressai, gostam de assumir responsabilidades na resolução de problemas, são exigentes nos objectivos que estabelecem, assumem riscos calculados e são mais competitivas. Por fim, afiliação é a necessidade de ter amizades e ser aceite pelos outros. As pessoas que evidenciam estas necessidades, preferem situações mais cooperantes que competitivas.►Herzberg distingue satisfação de insatisfação. A primeira é originada por factores de motivação intrínseca, como oportunidades de crescimento, desenvolvimento, responsabilidade, natureza do trabalho, reconhecimento e realização. A segunda resulta de factores extrínsecos, como política da organização, estilo de comando, relacionamento com os superiores (treinadores, directores, etc.) condições de trabalho, salário ou relações interpessoais.►Vroom, V.H. e Lawler são autores da teoria da expectativa. Resumidamente esta diz-nos que a força da tendência para uma pessoa agir de determinada maneira depende da Força da expectativa quanto ao resultado da sua actuação e ao grau de atractividade da recompensa que estiver associada ao resultado conseguido. A teoria assume três relações: a atractividade (Valência), o desempenho-recompensa (Instrumentalidade) e o esforço-desempenho (Expectativa). Matematicamente é traduzida na seguinte fórmula F = E (V x I).►Jaques, Adams, Rosenbaum, Milkhovich e Newman desenvolveram a teoria da equidade. Distinguiram equidade absoluta da relativa. As mesmas resultam do quociente que as pessoas fazem/idealizam entre inputs (desempenho) e outputs (recompensas).
Copyright 2004. Site Desenhado por Hugo Guedelha. Todos direitos Reservados.

SAPATOS EM OURO

Não é só no futebol que há sapatos em ouro. Estes são para pés femininos. Trata-se de um presente da Shimano para a Campeã Marianne Vos. Com apenas 21 anos esta ciclista que brilhou em Pequim obteve este reconhecimento de uma marca ícone no universo ciclistico. (Têm inclusive o seu nome gravado)

Sem comentários


TOUR DE FRANCE 2009


Foi já apresentada a edição para 2009 do Tour de France e, há novidades. Primeiro trata-se do Tour mais internacional dos últimos anos, passará inclusive por Espanha, entre Girona e Barcelona, algo que não acontecia desde 1965. A grande novidade que o contra-relógio final não terá lugar no último sábado da competição. Para esse dia está reservada uma etapa que ligará Montelimar e o mítico Mont Ventoux, onde já não havia uma chegada desde há sete anos. Este será sem dúvida um dia de grandes decisões.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

FOTOS DOS PRIMITIVOS DRAGÕES UNIDOS DE VILA POUCA, por volta dos anos 50 e tal







Convívio em 06 de Outubro de 2007, dos Dragões Unidos de Vila Pouca

EMBLEMA PRIMITIVO DOS DRAGÕES UNIDOS

(Emblema cedido pelo Caril)

1-O DRAGÃO-representa a força e a garra com que sempre foi defendido este símbolo.
2-A VIDEIRA-representa a essencialidade agricola da nossa terra.
3-A CRUZ-representa uma cruzada de luta contra os nossos adversários nas contendas desportivas.

domingo, 19 de outubro de 2008

RESCALDO DA FESTA CONVIVIO DOS DRAGÕES UNIDOS DE VILA POUCA EM 18-10-2008

Foi com assinalável êxito que se realizou o 2º Convívio dos Dragões Unidos de Vila Pouca em 18 de Outubro de 2008.
Organização a cargo de José Gomes, que se pautou pela qualidade, não faltando prémios e lembranças para todos, bem como o almoço e “pôr-do-sol” bem servido "com cinco estrelas". Iniciou-se o Convívio entre os presentes com franqueza alegria e boa disposição, tendo-se o jogo de futebol realizado ás 10h no campo do CAIC em Cernache, num misto, a recordar velhos tempos. Bom tempo com o Sol a ajudar a organização e um bom piso a ajudar as defesas espetaculares, dos guarda redes.
Parabéns a todos, pois mostraram mais uma vez que quem sabe nunca esquece e assim fizeram o gosto ás “chuteiras” que já estavam com bolor na prateleira. Seguiu-se o almoço, com um minuto de silêncio e em pé, por aqueles que já faleceram a pedido do Zé Gomes, pois era para haver missa por alma dos falecidos como no ano passado mas não houve padre para o efeito.O almoço foi servido com esmero e aprumo, com uma sopa que fazia pensar, "com uma sopa destas já não era preciso mais". De seguida veio um arroz de marisco, muito bom e apetitoso, bem regado com vinho tinto e branco, davam o tom á musica dos “artistas” Tó Miau e Zé Sêco, que no palco cantando os “Diapasão” e “Jorge Palma” alegravam os convidados na sala deste grande convívio.
Pôr-do-sol maravilhoso, bem servido, com fartura de tudo e o respectivo leitão estava espectacular, bem regado, já fazia passar a alguns o eclipse total do Sol ou da Lua. Parabéns ao Zé, pelo trabalho. Se não estou enganado, fica para o ano a organização a cargo do Campino.
Por motivos particulares notaram-se as ausências de: Américo Pires,Tó Catalão, Manel, Cordeiro, Andrade, Mário Garé, Jorge Gamela, Tó Pinheiro, Carlos Pinheiro, Jorge entre outros.Fazem-se votos para o ano que vem, que estejam presentes neste evento anual, estes jovens e os da velha-guarda,(primitivos) para que seja um verdadeiro convívio entre todos.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

2º CONVÍVIO DRAGÕES UNIDOS DE VILA POUCA

Aqui mostro a nossa equipa dos anos 80.Da esquerda para a direita (em cima):Mário Pires, Cordeiro, Costa, Tó Pinheiro, Tó Miau, Zé Miau e eu, guarda redes Abel.
Em baixo:Paulo, Mário Nujo, Zé Sêco, Jorge, Mário João, Zé Carlos Pinheiro e o Campino.
Esta a equipa que ganhava torneios de futebol e fazia frente a qualquer outra. A nossa Sede e local de encontro, e onde por vezes nos equipavamos, era no antigo restaurante "O Alpendre" do nosso saudoso amigo José Poeta. Grandes tempos aqueles, que deixam cada vez mais saudades, por isso é de louvar a continuação deste são convívio.

Como não só de pedaladas vive o homem, é já no próximo dia 18 de Outubro, Sábado, que se realiza o 2º Convivio dos antigos jogadores de futebol, dos "Dragões Unidos de Vila Pouca".

Pelo 2º ano, coube ao José Gomes, a organização deste Convivio com os demais,mas com o Zé, não há hipótese.No ano passado a 06 de Outubro de 2007, coube ao Caril a organização, que foi um êxito absoluto.Comida com fartura, leitão á descrição, e um grande convivio com os "craques" doutros tempos.Foi um dia para recordar.Este ano vai ser de arromba, contamos com uma centena de pessoas,tudo indica que sim, temos um menu recheado de bons pratos e com "pôr do Sol" a coisa vai até ás tantas. Já estão encomendados uns leitões para acabar com a dieta. Não sei se Domingo consigo dar uma volta de "bike", já que também sou o guarda redes duma das equipas "Emigrantes" ou "Nativos" e tenho que dar ao "serrote" mais a esposa.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Bike especial

A Trek descobriu que Armstrong frequentemente pedala no Central Parque, localizado no coração de Manhattam, NY.

Foi o suficiente para o presidente da empresa encomendar um modelo especialmente pintado para essas ocasiões. O artista escolhido foi um famoso grafiteiro de rua de NY.


sábado, 11 de outubro de 2008

Nova fita no guiador da minha Orbea,colocada por mim



Costuma-se a dizer que a vêr também se aprende.De facto algumas vezes vi como os profissionais colocam a fita no guiador.Tive a ousadia de o fazer e claro fica a satisfação pessoal de o ter conseguido.Nada de especial, até gostei, mas tem uns pequenos "truques" que se vão aprendendo. Aconselho a treinar primeiro, a colocação da fita pelo guiador acima,(enrolando-a) para vêr como fica, e só depois, já com a fita pronta a colar, se repete os mesmos espaços de enrolamento.Deve-se iniciar em baixo e deixar um pouco da fita fora do guiador, para que a tampa/terminal, ao ser colocada, vire a aba para dentro. Chega-se a concluir que é fácil, quando se sabe.
Finalmente acabo por dizer que já gastei duas fitas desde Agosto de 2007. Nem reparamos que pedalamos bastante e a força exercida no guiador é muita e as faz gastar.Bom sinal...............




A minha bicicleta de estimação


Esta bicicleta de estimação que tenho á entrada de casa, mostra bem quanto aprecio o ciclismo de estrada

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

terça-feira, 7 de outubro de 2008

HORA DE INVERNO

A mudança para a hora de Inverno deve ser feita no dia 26 de Outubro atrasando os relógios 60 minutos.

sábado, 4 de outubro de 2008

Volta a Pombal - 04 de Outubro de 2008

Partida cerca das 8 horas da manhã de Cernache, em direcção a Orelhudo,Condeixa, virando depois á esquerda para a estrada da Penela.Depois Fonte Coberta, estrada de Ansião, Zambujal, Rabaçal, Junqueira, S.Tiago da Guarda, virando á direita até Lagoa Parada, a caminho de Pombal.Chegada a Pombal por volta das 10horas, com reabastecimento no café/pastelaria do costume.Seguiu-se depois pela estrada nacional nº1, até ao entroncamento para Soure.Passagem por Soure, Vila Nova de Anços, Casal Redinho, Alfarelos, Marachão, Belide, Condeixa e Cernache.Distância de 101 Kms. com média de 25,12Kms/h. no tempo de 4 horas.Boa prova, para desintupir os brônquios e criar defesas para as gripes que por aí vem e que atacam principalmente os desportistas de sofá..