QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Caminhos de Santiago

Tratam-se de quadrados de fundo branco, onde foram pintadas ,através de um molde, duas setas: uma amarela que aponta em direcção a Santiago de Compostela e outra azul que aponta em sentido contrário, para Fátima. http://www.caminhoportugues.org/index2.htm

domingo, 25 de janeiro de 2009

Ratoeira para "gulosos"


VII BÊNÇÃO NACIONAL DOS CICILISTAS EM FÁTIMA



Realiza-se no próximo dia 01 de Fevereiro de 2009 a VII Peregrinação e Bênção Nacional dos Ciclistas em Fátima.O Evento é organizado pela União de Ciclismo de Leiria e teve a sua origem através do apoio imprescindível de D. Serafim Ferreira e Silva, Bispo Emérito da Diocese de Leiria - Fátima e rege-se como única finalidade, agradecer, rezar e pedir à Virgem Maria, protecção e amparo para todos os ciclistas nas estradas de Portugal e de todo o Mundo.

A organização deseja juntar todos os Ciclistas, cicloturistas, Betetistas, utilizadores e amantes de bicicleta para juntos perirem à Virgem Maria a tão desejada bênção.O Programa da VII Bênção Nacional dos Ciclistas é o seguinte:11.00 HORAS - Inicio da Concentração na Cova da Iria no PARQUE Nº 2.

12.00 HORAS - Santa Missa e Bênção dos Ciclistas (Parque nº2), celebrada pelo Reverendíssimo Bispo Emérito da Diocese de Leiria/Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, auxiliado pelos Srs. Sacerdotes do Santuário de Fátima.Participação especial do Coro Musical das Colmeias, João Miguel -- Cantor e de Jorge Gabriel – Apresentador da RTP.Um evento a não perder no próximo dia 01 de Fevereiro de 2009.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

domingo, 18 de janeiro de 2009

TREINO - DIA 18 de JANEIRO DE 2009

Dia 18 de Janeiro, Domingo, saída ás 9 horas de Cernache, a caminho de Coimbra, Conraria, Torres do Mondego,Penacova Espinheira, Casal de Sto Amaro,Telhado,Aveleira,Rôxo, Cova de Ouro, Vale de Canas e finalmente Sto António dos Olivais, Coimbra e Cenache.
Prova durinha e sempre a subir lá para os lados da Aveleira, mostrando que ou há força ou então vale mais parar.Fomos fortes e estamos no bom caminho.Treino bom com quase 80 kms em bom ritmo e a abrir bastante o apetite para o almoço.Pêna foi o tempo não ajudar lá para os lados da serra. Nevoeiro e chuva miudinha.Mas foi um treino 5 estrelas com paisagens maravilhosas. Estamos de parabéns.


sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O carro que vai voar da Europa até África


É um carro e chama-se Skycar. Partiu ontem de Londres e deve chegar ao Mali, em África, algures no final de Fevereiro, mas não vai ter problemas com trânsito ou furos nos pneus. Vai a voar.Parece ficção científica, mas é pura realidade e saiu da mente de Giles Cardozo, um inventor britânico: O Skycar é um buggy de todo-o-terreno ao qual foi adicionada uma enorme ventoinha e uma asa de tecido (tipo parapente). Demorou cerca de 18 meses a ser concebido.
A viagem de 6000 quilómetros vai passar por França, Espanha e Marrocos. Segue-se o Sahara ocidental, Mauritânia e, finalmente, Mali até à cidade isolada de Timbuktu.
Pode acompanhar a viagem do Skycar a partir do site oficial da expedição.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ciclista bate recorde em volta ao Mundo

O britânico Mark Beaumont vai entrar para o livro dos recordes como o ciclista a dar a volta ao mundo no menor intervalo de tempo até hoje. Nesta sexta-feira, ele chegou a Paris, após 196 dias e seis horas.

Beaumont, de 25 anos, quebrou o recorde que era de 275 dias. Agora, o ciclista espera uma comissão do Livro dos recordes confirmar o seu feito
O dinheiro não é imprescindível, mas convenhamos que ajuda muito a equilibrar a mobília lá de casa.Como todas as almas elevadas e nobres já desejaram a paz entre os povos e a saúde dos doentinhos, por aqui deseja-se dinheirinho fresco com fartura em 2009.
"Quem se quer bem, sempre se encontra". Por isso, encontrar-nos-emos pelas estradas, ou pelos trilhos. Sempre com a certeza de que a bicicleta é um instrumento de saúde física e mental e um pretexto para conhecermos mais ciclistas e celebrar esta fraternidade das duas rodas.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009


Dia 11 de Janeiro de 2009, inicio com treino intensivo de cadência e ritmo (ganho de rotação) nas pernas para o inicio da nova época 2009. Bom trabalho a cargo do “mestre” com uns conselhos e rectificações sempre bem-vindos.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Dia 06 de Janeiro "Dia de Reis"


Os três Reis Magos Belchior Baltazar e Gaspar.
"Hoje é Dia de Reis Magos, Festa de Reis ou, mais tecnicamente, Epifania. Mas, o que exactamente significa essa data e a celebração ligada à ela? "É o dia em que Jesus se manifesta para outros povos", explica o professor de Teologia da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) José Roberto Develar.

Diz a tradição que foi nesse dia que os Reis Magos viram a Estrela de Belém no céu e foram ao encontro de Jesus que havia nascido há pouco. Segundo a Bíblia, tendo Jesus nascido em Belém, no tempo do Rei Herodes, os Magos do Oriente chegaram a Jerusalém perguntando: "Onde está o Rei dos Judeus, recém-nascido? Vimos sua estrela e viemos adorá-lo".

"Porém, um Deus ser de todo mundo não era admissível para o povo de Israel", conta Develar. Os judeus almejavam um Deus nacional, que fosse apenas deles, e não alguém como Jesus, que vinha para unir todos os povos e crenças, afirma o teólogo.

A designação "Mago" era dada, entre os orientais, à classe dos sábios ou eruditos. Ignora-se a proveniência dos Reis Magos, mas supõe-se que fossem da Arábia, tendo em conta os presentes ofertados ao Menino Jesus: ouro, incenso e mirra, isto é, prendas que simbolizavam a realeza, a divindade e a imortalidade do novo Rei.

"A Bíblia não diz Reis, ela coloca como os `Magos vindos do Oriente´, e também não diz três, mas como Jesus recebeu três presentes, criou-se a tradição de falar que são três pessoas, cada uma dando um presente", desmistifica o professor.

Segundo a tradição, um era negro (africano), o outro branco (europeu) e o terceiro moreno (assírio ou persa) e representavam toda a humanidade conhecida daquela época. Quanto aos nomes dos três, o professor explica que tudo são suposições sem base histórica ou bíblica. Foi Beda, um cronista inglês que viveu entre 673 e 735 d.C., quem deu nome aos magos: Gaspar, Melchior (ou Belchior) e Baltazar."

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009