QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Calceteiros na Palheira

A Palheira é um dos nove lugares da freguesia de Assafarge, que dista de Coimbra, cerca de 5 km da qual faz parte. Esta localidade tornou-se conhecida no século passado e ainda hoje, por ser "uma terra por excelência dos calceteiros". Na realidade se reconhece que o número de profissionais desta área e neste lugar da Palheira era à tempos atrás bastante grande e que tem vindo a decrescer porque os mais "velhos" vão "desaparecendo" e os mais novos seguem para outras áreas profissionais mais suaves e não tão duras. De facto a vida de calceteiro é dura. Basta olhar na posição em que trabalha no seu dia a dia para perceber da rudeza de tal arte. Mesmo assim e para mim a Palheira ainda é a terra dos calceteiros dos quais tenho um carinho especial por estes "artistas" e pela sua arte, até por questões familiares e pessoais tenho saudades dos tempos doutrora de vê-los aqui ou acolá.Tenho mesmo assim a ideia, de ainda haver algumas empresas familiares que conseguiram passar às gerações futuras a arte de trabalhar a pedra. Agora que se avizinham as festas da terra em honra do Mártir S.Sebastião, cumprindo com a tradição doutrora, me lembrei dos Calceteiros numa Terra que os viu nascer e fazer deles Artistas para toda a vida.Para mim orgulho-me daquela Terra. Ficava bem ali um monumento de homenagem a eles. Mesmo assim,viva a Palheira e os seus Calceteiros.

domingo, 30 de agosto de 2009

Treino do dia 30 de Agosto de 2009

Para terminar práticamente o mês de Agosto em cheio, efectuámos mais um treino conjunto do Grupo de Cicloturismo de Condeixa e 3 elementos de Cernache. Formando-se um pelotão de 15 elementos fizemos a passagem por Soure,Vila Nova Anços, Alfarelos, Montemor e Carapinheira (rotunda) tendo aqui, havido alguns que seguiram para Santo Varão de regresso a "casa" por questões festivas nas suas terras. Seguiu-se depois até Tentugal para o respectivo pastel e reabastecimento. Bom equilibrio, entreajuda e camaradagem entre todos e boas pedaladas efectuadas a lembrar a "Vuelta" tirando um ciclista de azul que resolveu em Alfarelos não participar neste prólogo velocipédico e por sua vontade propria fazer a prova em solitário.
De salientar que em Montemor ao pararmos na rotunda junto ao Tribunal, tivemos o previlégio de cumprimentar o Sr. Alves Barbosa que ali se encontrava para "tomar" um café e nos deu o prazer dum cumprimento amigo. Bom treino neste Domindo dia 30 de Agosto de 2009 com um Sol abrazador a aquecer à medida que nos aproximavamos do meio dia.
Finalmente peço ao Amigo Duarte que me envie um comentário a este artigo e me envie o seu e-mail, pois esqueci-me dele.

sábado, 29 de agosto de 2009

Vuelta 2009: Cancellara veste camisola dourada

A edição 2009 da Volta à Espanha em bicicleta arrancou este sábado com um contra-relógio fora do território espanhol, mais concretamente em Assen, na Holanda. O suíço Fabian Cancellara (Saxo Bank) não deu hipótese à concorrência.
O campeão olímpico cumpriu os 4,8 quilómetros do percurso em 5m20, enquanto o belga Tom Boonen (Quick Step) demorou mais nove segundos. O norte-americano Tyler Farrar (Garmin-Slipstream) foi o terceiro mais rápido, levando mais 12 segundos a fazer a distância.
Desta forma, o corredor Fabian Cancellara é o primeiro líder da Vuelta 2009.

A Volta a Espanha partirá de Assen, na Holanda, a 29 de Agosto, cruzará a Bélgica e regressará a território espanhol ao quinto dia. De fora da edição 2009 ficarão os Pirenéus, substituídos pelas subidas da Andaluzia (Aitana, Xorret de Cati) e, mais tarde, pelo alto de Velefique, Serra Nevada e Serra da La Pandera.
Do total de 21 etapas - e 3266 quilómetros -, cinco serão com final em altitude e três de contra-relógio, começando pelo prólogo de Assen. Esta é a segunda ocasião em que a Vuelta parte fora das suas fronteiras, após a experiência em 1997, em Lisboa.
As etapas:
1ª (29 Ago) Assen-Assen (CRI) 4,5 km.
2ª (30 Ago) Assen-Emmen 202
3ª (31 Ago) Zutphen-Venlo 185
4ª (01 Set) Venlo-Liége 224
Dia de descanso
5ª (03 Set) Tarragona-Vinarós 174
6ª (04 Set) Xátiva-Xátiva 186
7ª (05 Set) Valência-Valência (CRI) 30
8ª (06 Set) Alzira-Alto de Aitana 206
9ª (07 Set) Alcoy-Xorret de Cati 186
10ª (08 Set) Alicante-Múrcia 162
11ª (09 Set) Murcia-Caravaca Cruz 191
Dia de descanso
12ª (11 Set) Almeria-Alto de Velefique 174
13ª (12 Set) Béjar-Sierra Nevada 175
14ª (13 Set) Granada-Sierra Pandera 157
15ª (14 Set) Jaén-Córdoba 168
16ª (15 Set) Córdoba-Puertollano 170
17ª (16 Set) Ciudad Real-Talavera Reina 175
18ª (17 Set) Talavera de la Reina-Ávila 187
19ª (18 Set) Ávila-La Granja St. Ildefonso 174
20ª (19 Set) Toledo-Toledo (CRI) 26
("inhttp://www.cycloweb.com/content/view/1106/57/"e"http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=123&id_news=406767")

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Carta de Condução de Ligeiros (B) permite conduzir Motociclos até 125cc

Lei entrou em vigor no passado dia 14 de Agosto de 2009
Entrou em vigor no passado dia 14 de Agosto, a Lei que transpõe a Directiva Comunitária que permite a condução de motociclos de cilindrada não superior a 125cm3, e de potência máxima até 11Kw, aos portadores da Carta de Condução B (Carta de Ligeiros). Esta situação aplica-se a todos os titulares de Carta B que cumpram uma das seguintes condições: Tenham idade igual ou superior a 25 anos; Sejam titulares de habilitação legal válida para a condução de ciclomotores. Nas outras situações haverá lugar a um exame prático, sendo facultativa a instrução em escola de condução. É de referir que a Comissão de Motociclos da ACAP há vários anos que defende a introdução desta medida, prevista numa Directiva, e já introduzida em países como Espanha, França, Itália e Alemanha entre outros. Esta é uma alteração que certamente irá ter um forte impacto ao nível da melhoria da mobilidade, sobretudo em circuitos urbanos, onde haverá vantagens ao nível da redução de emissões, consequente redução de consumo de combustíveis e maior fluidez do tráfego. Saliente-se por último que a Comissão de Motociclos da ACAP apoiou, desde a primeira hora, esta Proposta Legislativa do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português, tendo reunido com todos os outros Partidos no sentido de os sensibilizar para esta alteração. A Proposta acabou por ser aprovada, na Assembleia da República, com os votos favoráveis de todos os Partidos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009


MINHO FLORIDO - Extraído do Youtube "in rmrlopes"

domingo, 23 de agosto de 2009

A "MÁQUINA" DE SONHO "UMA PINARELLO"


O bicicleta é uma "Pinarello", o carro que não sei a marca é um bónus.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

TREINO DIA 21 DE AGOSTO DE 2009-SUBIDA À SERRA DA LOUSÃ

No cimo junto ao Parque das eólicas
Aldeia do Candal
Bom treino na ida à Serra da Lousã com subida ao cimo, nas eólicas, junto à antena da RTP, numa distância de 101 Kms. Sempre em bom ritmo, iniciado em Vila Nova, Casa Telhada,Vila Seca,Lamas,Miranda do Corvo, Lousã e finalmente a "bonita" subida em que nunca se parou e sempre num "picanço" constante entre Abelciclos e Nóciclos, ambos em forma.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Liberty Seguros/Volta a Portugal 2009

Melhor homem: Nuno Ribeiro, vencedor
Classificação colectiva: 2º Vitórias de etapa: 3
Camisolas: 2 (amarela, geral individual, e verde, da montanha)
A vitória de Nuno Ribeiro foi a cereja no bolo da Liberty Seguros, como bem disse o corredor de Sobrado no final da prova. Depois de uma época altamente vitoriosa, com triunfos em quatro países diferentes, a formação da Charneca do Milharado chegou à prova-rainha com a ambição de sempre, mas também com a responsabilidade do costume: era a maior favorita e tinha de passar da teoria à prática. No final da competição não foi bem isso que sucedeu: a prática sobrepôs-se a toda a teoria. Enquanto os rivais, os especialistas e os adeptos viam nos espanhóis Héctor Guerra e em Rubén Plaza os principais trunfos ao dispor de Américo Silva, a estrada fez de Nuno Ribeiro um líder incontestável. Depois de várias vitórias morais e mediáticas na Volta, a Liberty Seguros justificou o forte investimento feito na modalidade com o mais ansiado de todos os sucessos. Ainda por cima, através de um corredor português. Como se dizia no começo: a cereja no cimo do bolo."in http://jornalciclismo.com/?p=9187 ".

AQUI DESEJO OS PARABÉNS AO ANTÓNIO RELVÃO PELO SEU ANIVERSÁRIO EM 18/08/

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

Níver!Aniversário, aqui:

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CONTRA RELÓGIO CONDEIXA ALFARELOS

Efectuamos neste dia 17 de Agosto,(Abelciclos e Nóciclos) um contra relógio da rotunda de Condeixa à de Alfarelos(15Km) no tempo de 25 minutos com média de 36,20 Km.Efectuamos o contra relógio individualmente, como experiência.Cada um efectuou o percurso em solitário,obtendo os resultados acima mencionados.

sábado, 15 de agosto de 2009

Volta a Portugal em bicicleta - Oliveira do Bairro. Dia 15 de Agosto de 2009



Presentes na Volta a Portugal em bicicleta em Oliveira do Bairro, o António Relvão, Abel Santos e também encontrámos uns nossos "Conhecidos" amantes desta modalidade que connosco apreciaram a fantástica máquina que é a prova velocipédica mais popular em Portugal. Foi espetacular, simplesmente "5 estrelas".


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A época de caça às rolas, pombos e perdizes começou em 15 de Agosto de 2009

Ora aqui temos um atleta de "alto gabarito" que julgo que não caça tal como eu, que tem vindo a evoluir na sua "perfumance" na bicicleta. Gostei de acompanhá-lo na última volta que demos com o "pessoal" de Condeixa, e principalmente por verificar que não anda no "pára arranca" "pára arranca" que faz perder a rotações ideais para as pernas e estragar um treino que pode ser benéfico, tornar-se num "pesadelo".
Lembro-me que à um ou dois anos o Jaime andava noutras velocidades e hoje, com os treinos, já anda noutras velocidades mais fortes, fruto também do seu treino assíduo.
Parabéns Jaime Gaspar.
Um abraço ao Luis Caçador e a todos os outros do C.Condeixa, daqui do Abelciclos.

domingo, 9 de agosto de 2009

PARA QUANDO UMA SAÍDA INTERNACIONAL?


PARA QUANDO UMA SAIDA AO "ESTRANGEIRO"?RESPONDA SR. PEDRO RELVÃO...
DAQUI A EXPRESSÃO "NUNCA MAIS É MEIO DIA"

domingo, 2 de agosto de 2009

MÊS DE AGOSTO.MÊS DE FÉRIAS PARA ALGUNS.


Volta a Portugal em Bicicleta 2009: "Trepar" Penhas Douradas e Sra. da Graça e "rolar" até à Torre, indo sempre a caminho de Viseu

Para triunfar na 71.ª Volta a Portugal em bicicleta, entre 05 e 16 de Agosto, os candidatos terão de "trepar" as Penhas Douradas, a Senhora da Graça e "rolar" até à Torre, que antecede o "crono" final em Viseu.Com um total de 1601 quilómetros, divididos por 11 dias de competição e um de descanso (10 de Agosto), a prova rainha do ciclismo nacional vai oferecer logo na terceira etapa (4.º dia de competição) uma subida às Penhas Douradas, seguida da mítica chegada à Senhora da Graça, com vista privilegiada sobre as Terras de Basto, na quarta etapa.A Volta a Portugal começa com um curto prólogo vespertino, em Lisboa, que consagrará o primeiro líder da prova, no regresso do pelotão nacional à capital, depois da chegada da terceira etapa da 68.ª edição da Volta a Portugal (2006), então em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.
EQUIPA DO VILANOVENSE 2009/2010
>

MINHO FLORIDO, COM MUSICA DOS "Pet Shop Boys - Always On My Mind".

sábado, 1 de agosto de 2009

A PROVA "PREFERIDA" - SENHOR DA SERRA

Estas "3 estrelas" subiram o Senhor da Serra no dia 15 de Julho de 2009.Vamos lá outra vez.

Pela 2ª vez estes, "2 meninos" na subida do Senhor da Serra."Vale sempre a pêna, quando a alma não é pequena."Dia 29 de Julho de 2009.

Luís Machado impôs-se na Volta a Portugal 2009 em Masters

Geral Individual
1º Luis Machado (Viveiros Vitor lourenço/Sintra C Ciclismo)
2º Salvador Pereira (Mista 1)
3º Koldo Gutierrez Castñon (Mista 4)
4º Amandio Jesus (Casa do Benfica de Almodôvar)
5º Vitor Lourenço (Viveiros Vitor lourenço/Sintra C Ciclismo)
6º José Rodrigues (CRC-Famalicão.com)
7º João Martins (Viveiros Vitor lourenço/Sintra C Ciclismo)
8º Helder Miranda (Viveiros Vitor lourenço/Sintra C Ciclismo)
9º Manuel Zeferino (XPZ-Bona-C.D. Navais)
10º Humberto Silva (Casa do Benfica de Almodôvar)

Luís Machado impôs-se na Volta a Portugal Masters, após terminar segundo na quinta e última etapa conquistada por Salvador Pereira, na Póvoa de Varzim. Machado (Viveiros Vítor Lourenço) destronou no último dia o espanhol Koldo Gutierrez.
Com uma reviravolta surpreendente, Luís Machado (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) estreou o palmarés da Volta a Portugal Masters, ao triunfar na classificação geral da prova, após disputada a quinta e última etapa, um selectivo circuito na Póvoa de Varzim que provou a quebra do espanhol Koldo Gutierrez, desde o dia inaugural o grande dominador da prova.
Luís Machado terminou em segundo na ligação conquistada por Salvador Pereira (Equipa Mista 4) com mais de dois minutos sobre o anterior líder, fazendo valer as suas capacidades na curta mas exigente etapa de 89.5 quilómetros, cumprida a uma média de 37 km/h. O terceiro lugar da etapa foi posse de Amândio Jesus (Casa do Benfica de Almodovar).
Na geral individual, Luís Machado precedeu em 1m33s Salvador Pereira e, por apenas mais um segundo, Koldo Gutierrez, respectivamente segundo e terceiro classificados. Nas classificações particulares dos veteranos B e C, os vencedores foram, respectivamente, Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) e Tito Timóteo (Aluvia/Valongo). A classificação colectiva foi pertença dos Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC. Nas restantes classificações triunfaram na primeira edição da competição organizada pela Fullsport os seguintes vencedores: Vítor Lourenço nos pontos, José Rodrigues (CRC-Famalicão.com) na montanha e, ainda, Luís Machado (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) nas metas volantes.