QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

domingo, 27 de setembro de 2009

Treino do dia 27 de Setembro de 2009

Manhã com bastante Sol a convidar a prática do ciclismo.
Partida de Condeixa com 17 ciclistas, tendo o Agostinho lançado o repto de seguirmos a caminho de Montemor, Cantanhede, Coimbra. Partida bem alongada com uns mais velozes que outros, tendo-se feito uma pequena "espera" em Montemor. Depois de reagrupado o grupo, seguiu-se para Carapinheira,Meco, (onde se juntaram os "Irmãos Pires") e Cantanhede, onde parámos para reabastecimentos.
Na partida o Nó ficou sem a "velhinha" e agarrou-se logo a uma Orbea Orca em carbono, (não é cego de todo). Depois desta brincadeira partimos a toda a velocidade até à Geria e Ponte Açude. Bom treino com o "pessoal" a dar o litro. Gostei do treino do Carlos Relvão, do António Duarte, do Agostinho, do Ramiro, do Rui, do Paulito, do meu companheiro de "fugas" da "Orbea Orca" o João, do Caçador, para não falar dos "Pires" e dos outros que, peço desculpa mas não fixei os nomes.
Não me vou esquecer das imagens de um pelotão alongado de 19 elementos ao longo da estrada. Treino 5 estrelas para todos, neste dia 27 de Setembro de 2009, dia de eleições legislativas neste País chamado Portugal.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O " ALFA PEDULAR" VERSÃO 2009/2010

Qual "TGV" qual "INTERCIDADES" qual "SUD EXPRESSO" qual "REGIONAL". Este é o "nosso ALfa Pendular" que nos transporta aos convivios de cicloturismo neste País e que de facto merece uma "menção honrosa" muito especial pela sua resistência e confiança.

domingo, 20 de setembro de 2009

1ª VOLTA CICLOTURISTA AO CONCELHO DE ÁGUEDA-80KM-DIA 20 DE SETEMBRO DE 2009

A equipa do VilANOVENSE DE VILA NOVA DE CERNACHE esteve presente com estes 7 elementos
Aqui esta foto do Arnaldo, foi tirada a pedido do próprio para o Bilhete de Identidade
Aqui esta foto faz-me recordar os bonecos "robertos" de antigamente. Foto 5 estrelas. Ficará concerteza para a posteridade.




A máquina que todos gostávamos de ter.Uma orbea orca toda em carbono. Preço 4.800,00€








A equipa do Vilanovense no intervalo de uma subida dificil.


Esta "fera" é o maior: Faz de motorista, ciclista, secretário e ainda anima a nossa malta. À GRANDA NÓ. ÉS O MAIOR




Intervalo para a "buxa " da "praxe"




Ricos troféus ofertados pela organização. O porco no espêto estava divinal.Melhor ainda não comi.Parabéns à organização pela 3ª parte desde os balneários até às instalações bonitas do almoço.Os olhos também comem. Parabéns


sábado, 19 de setembro de 2009

Vêm aí os pagamentos por RDIF(video)


O Pay Pass implica a renovação dos tradicionais cartões de débito ou crédito (Multibanco e outros), com vista a instalação de uma antena que comunica com os terminais de pagamento electrónico. A antena RFID está incorporada no cartão, não sendo visível para os utilizadores.

Os cartões Pay Pass só podem ser usados em terminais equipados para operar em RFID. O serviço permite dois tipos de pagamentos: um para quantias menores que dispensa qualquer código ou senha, e outro para valores superiores, que exige a inserção do já popularizado PIN.

Entre as principais virtudes do Pay Pass encontra-se a rapidez e a comodidade: nas quantias menores, o utilizador apenas tem de passar o cartão a cerca de 10 centímetros do terminal de pagamento para saldar as contas com o lojista.

Numa demonstração efectuada em Istambul, Turquia, os responsáveis da MasterCard lembraram que cada pagamento por Pay Pass demora, em média, 12 segundos, enquanto um pagamento com notas e/ou moedas demora, em média, 22 segundos.

Além da rapidez que promete reduzir filas de espera, Paulo Raposo, gestor da MasterCard Portugal, lembra que o Pay Pass tem outras virtudes apelativas para os comerciantes: "A cash society é menos eficiente e tem custos muito superiores que resultam da contagem, degradação, transporte e transferência de notas e moedas".

A MasterCard afirma já ter alguns locais do País identificados para estrear o novo serviço. Serão os bancos aderentes que deverão distribuir os novos cartões junto de clientes e comerciantes (cafés, tabacarias, centros comerciais, entidades com pontos de fidelização ou transportes públicos), e definir os produtos bancários a que estão associados.

A MasterCard prevê distribuir, até ao final do ano, 20 mil a 30 mil cartões com a tecnologia Pay Pass em Portugal. Esta primeira fase deverá abranger 200 a 300 comerciantes.

O Pay Pass começou a ser implementado em 2002. Hoje, está a ser usado em 28 países.

Mais de 153 mil comerciantes aderiram ao projecto e já foram distribuídos 61 milhões de cartões equipados para processar pagamentos através de comunicações de rádio RFID (de Radio-Frequency identification).

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

sábado, 12 de setembro de 2009

VELÓDROMO DE ANADIA INAUGURADO EM 11 DE SETEMBRO DE 2009

O Velódromo Nacional - Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia, que foi inaugurado em 11 de Setembro na Anadia, servirá além do ciclismo, as modalidades de esgrima, judo, ginástica e trampolins.
A infra-estrutura erguida em Sangalhos e orçada em mais de 10 milhões de euros, primeira e única para o ciclismo em pista coberta em Portugal, vai ser estreada pelo vencedor da Volta a Portugal em 1951, 1956 e 1958, Alves Barbosa, e vai servir para formar corredores nesta especialidade, praticamente inexistente em Portugal.
Começou a inauguração com a prova denominada "Taça Ibérica"
A Espanha dominou o primeiro dia de competição na Taça Ibérica de Pista no Velódromo Nacional ao alcançarem as vitórias nas disciplinas de Velocidade, Eliminação, Corrida por Pontos e Perseguição Individual nas diversas categorias numa hegemonia patente na primeira jornada de competição de pista no recém-inaugurado velódromo nacional. “Notou-se potencial. Certos ciclistas portugueses tem qualidade para evoluir mas há muito trabalho pela frente”, anotou o espanhol Jose Luis Algarra, antigo coordenador técnico da FPC e actual “quadro” da Federação Espanhola. Perante o público que acolheu ao Velódromo Nacional, as principais figuras portuguesas, Manuel Cardoso, Bruno Lima, Joaquim Andrade, Nuno Marta, Samuel Caldeira ou César Quitério procuraram contrariar a superioridade do país vizinho num esforço construtivo diante do handicap natural português sem anterior experiência em provas de pista. "Temos evoluído gradualmente mas sem trabalho e condições não há resultados. Os espanhóis tem uma velocidade que os melhores sprinters de estrada portugueses não alcançam sem técnica e muito treino", resumiu, por seu turno, o campeão nacional de Elites, Manuel Cardoso. O programa da I Taça Ibérica de Pista prossegue domingo com a realização das provas de Perseguição por Equipas (Elites), Eliminação (Juniores), Velocidade por Equipas (Elites), Corrida por pontos (Elites). Vencedores do dia: Jaime Mora, David Montanero (Perseguição), Manuel Jimenez (Pontos), Jose Escurero (velocidade),Unai Elorriaga (Eliminação).
2009-09-12


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

AQUELA MÁQUINA

Com esta máquina, ia todos os dias para o trabalho de bicicleta.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009