QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

sábado, 31 de outubro de 2009

SERÁ QUE ESTOU A beVÊR BEM?


Este ciclista anda agora disfarçado de distribuidor de "águas pesadas"

VOCÊ NÃO VALE NADA, MAIS EU GOSTO DE VOCÊ

Finalmente encontrei...tou safo...


"Agora já posso caminhar em frente pois, finalmente, encontrei...
O que a minha mãe sempre me mandou tomar"...
Destas o "Nó" o Carlos Relvão, o Pedrito e o Paulo não bebem..........

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

OVER SHOES



Aqui mostro estas minhas "over shoes" (capas) adquiridas no "Julinho" nas Regalheiras e que são as minhas "mais que tudo".Quando calçadas, dão-nos outra dinâmica no pedalar, proteje as sapatilhas dos "salpicos" de água ou lama e ajuda a embelezar a quem gosta de se equipar devidamente.Vale a pêna usar e utilizar, pois quem tem uma "ORBEA" dá outro estilo e perfomance e dá outra imagem de marca aos sapatos de corrida.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DAS BIKES, APARECE QUASE TUDO

VEJA ESTAS MARAVILHAS EM: http://patrickpedalpusher.multiply.com/journal Este selim com 4 posições, que jeito que me dava. Às vezes temos necessidade de mudar a posição dele e"népia". Só lá "fora", cá não aparecem estas maravilhas.






TREINO DE DOMINGO-DIA 25 DE OUTUBRO DE 2009

Partida neste dia 25 de Outubro de 2009,de Condeixa (rotunda), a caminho de Vinha da Rainha, passando-se por Soure, Verride Ereira e Montemor. É lógico que houve as escaramuças habituais efectuadas por Abelciclos, Nóciclos, e Duarteciclos até Soure. Junção lentamente do grupo lá para os lados de Abrunheira, Verride e Montemor. Reabastecimentos no café do costume em Montemor, apreciação daquelas paisagens locais, e reposição de energias.
Contra relógio na recta da Ereira a Montemor pelo Abelciclos e Nóciclos, com 38 e 40Km/hora. Altamente!
O Caçador atrás também lutou vindo a chegar seguidamente. É dos rijos, a azeitona é que anda a dar cabo dele.
Partida e junção do grupo em Santo Varão e assim continuou até à recta do Sebal, onde esticaram o Nó o Vilão e João e Duarte e Carlos e outros, mas a “malta” mais manhosa, já avisada, guardou-se e poupou-se e foi muito bonito todos estes magníficos em fila indiana até à rotunda do Sebal/Condeixa. Parabéns a todos pela dignidade e companheirismo demonstrado por todos.
NOTA:
Avisa-se o atleta do telemóvel que a hora só se atrasa 1 hora e não 2; e não fôsse a sua presença ofegante na ponte da Ereira e levava falta injustificada, pelo que fica perdoado, não fosse as capas dizerem "orbea" e estava "condenado a pedalar sem bidões de água na "bike".

domingo, 25 de outubro de 2009

sábado, 24 de outubro de 2009

OS AMIGOS DO "ROTUNDAS" CONDEIXA

PASTELARIA "O MOLEIRINHO" EM CERNACHE - COMEMORA O SEU 1º ANIVERSÁRIO NESTE DOMINGO - DIA 25 DE OUTUBRO DE 2009

TÓ MIAU VAI ESTAR A ACTUAR NESTA FESTA- NÃO FALTES DOMINGO À NOITE PARA VÊR A ACTUAÇÃO DESTE "NOSSO" ARTISTA CICLISTA.
A Padaria/Pastelaria "O Moleirinho", situado na rua da Mesura em Cernache nº 8 3040-771, (telef.239 946 668), junto ao Colégio e Rotunda Álvaro Anes de Cernache, comemora já neste Domingo dia 25 de Outubro de 2009 o seu 1º aniversário com um programa aliciante.

9 horas arruada com gaiteiros.
13h. almoço convivio para clientes e não só.
16h. 3 ranchos folclóricos. E à noita a actuação do "Tó Miau e Amigos".

domingo, 18 de outubro de 2009

TREINO DE DOMINGO-DIA 18 de OUTUBRO DE 2009

Partida pelas 9h a caminho de Zambujal, Rabaçal, S.Tiago da Guarda, Ansião, com viragem à esquerda para Pontão, Avelar e paragem no "Pastor" para os habituais reabastecimentos. Partida a caminho de Miranda do Corvo, Lamas e Condeixa e Cernache. É de referir que devido ao vento que se fazia sentir de frente, houve no inicio umas tentativas de fuga do "Nó" mas que foram infrutiferas, pois era mais vantajoso para todos, pedalar em grupo.
O Carlos Relvão segredou-me a meio do caminho, para eu pôr no blog que ele estava rijo como o aço. Está bem, vou fazer-lhe a vontade. De facto deu uns esticoizitos, mas foi "Sol de pouca dura". Do "Pastor" em diante desencontrei-me com o grupo e fiz o caminho sózinho de Miranda.
Informou-me o "segundo repórter" de serviço o "Inspector X" que o Nó e o Barrico tiveram uma "visita inesperada com o alcatrão" em Miranda do Corvo. Estão sempre a acontecer. As melhoras de ambos. Entretanto como conclusão final, se informa que chegou primeiro a Condeixa, o ciclista Carlos Relvão seguido do António Relvão e restantes ciclistas.
Valores deste dia: Distância de 80,27Km; Tempo de 3horas; Média de 26km e velocidade máxima da C.Telhada para Vila Nova de 71km. Bom treino de todos e poderia ser melhor, não fôsse o "ventito".
Para Domingo que vem, dia 25 de Outubro, há a mudança da hora (atraso de 1 hora), mas a hora de saída, continua na mesma a ser às 9h.

sábado, 17 de outubro de 2009

terça-feira, 13 de outubro de 2009

MUDANÇA DA HORA - DIA 25 DE OUTUBRO DE 2009 - DOMINGO

INFORMA O BORDA D`ÁGUA DO MÊS DE OUTUBRO DE 2009
MUDANÇA PARA HORA DE INVERNO NO DIA 25 DE OUTUBRO DE 2009 -DOMINGO (Atrasar o relógio 60m)

TREINO DE TERÇA FEIRA "5 ESTRELAS"

Terça feira dia 13 de Outubro de 2009,(dia de Fátima) saímos da rotunda de Condeixa, por volta das 17, 15h, o Jaime, o Abel e António Relvão para fazer a volta de Montemor, Quinhendros, Gatões, Seixo de Gatões, Carapetos, Carapinheira, (travessia do campo), Santo Varão, fábrica da resina, Figueiró e Condeixa.
Um espectáculo de treino, com um contra relógio até Montemor com média de 35 Km/h, com o Abel à cabeça a puxar e depois alternado de Montemor em diante com o Jaime e o "Nó".
Volta em ritmo forte e acelarado. Bom comportamento do Jaime, o que me deixou com óptima impressão.
Afinal são os treinos do "Nó. Média de 30 km/h; Distância de 68,25Km; Tempo de 2h,15 ; Velocidade máxima de 66,45Km/h. Grande treino de nós os três. Fiquei encantado com a nossa perfumance e atitude. Assim vale a pêna treinar, não fosse o "Nó" mestre e craque nisto.Treino 5 estrelas.

domingo, 11 de outubro de 2009

Escutas no Palácio de Belém. Afinal é verdade

TREINO DE DOMINGO- DIA 11 DE OUTUBRO DE 2009-DIA DE ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

Partida de Condeixa cerca das 9 horas para a "volta da Tocha"com cerca de 20 ciclistas. Fuga à partida de Abelciclos e Nóciclos, vindo ambos a abrandar a marcha, depois de Figueiró já que o restante pelotão vinha mais devagar. Junção de todos os ciclistas e novo esticão na Fonte da Painça de Abelciclos, que passou já em Montemor isolado, vindo a ser alcançado na estrada da Ferreira-a-Nova.
Novamente escaramuças no pelotão e desabafos de alguns que diziam "que já não andavam à três meses" e que estavam a pedalar bem. Bem sei eu o que andam a treinar. Ninguém é policia de ninguém e "presunção e água benta cada um pôe a que quer". Paragem na Tocha para reabastecimentos, tendo os amigos "Bacalhau" e outros do grupo, mudado de percurso lá para aquelas bandas.
Partida da Tocha, (com o Nó a pôr um raio novo na roda, junto ao café da Tocha, pois antes tinha destruido um) com bom ritmo dado mesmo assim, pelo "Nó", Carlos Relvão e outros, até à chegada à Carapinheira. Na passagem por Santo Varão e fábrica da resina, o Ramiro tomou a dianteira do pelotão até a Figueiró. Daí em diante, todos se guardaram para a recta do Sebal. Começou a estivar o Abelciclos e depois Helderciclos que num ritmo infernal, fez o grupo chegar aos semáforos já sem folgo.
Daí em diante nada mais sei, pois virei à esquerda para o Sebal e Vila Pouca, onde visitei a mesa de voto da mesma terra, para cumprimentar "uns amigos" a caminho de Cernache. O "grosso" do pelotão seguiu, como é óbvio, para Condeixa. Por último, os "registos" do meu ciclocomputador: Distância de 89Km; Tempo de 3h, 08; Média de 29Km e V. máxima de 66,15Km. Bom treino de todos e ainda melhor, "daqueles" (Orcaciclos) que se deitaram "tarde".
NOTA: Tenho que registar o ciclista da "bianchi" que continua a equipar "fixe"com outro equipamento "bianchi" de côr verde, que é a côr do meu clube.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

TREINO DO DIA 07 DE OUTUBRO EM SOLITÁRIO

Como já andava com apetite ao contra relógio, lá fui sózinho, por volta das 17,30, fazer o conhecido contra relógio de Condeixa a Alfarelos.Resultados: Distância de 15 Km; Média de 35Km/h e tempo de 26 minutos. De realçar que ao chegar à Fonte da Painça ia com uma boa média de 38Km/h. É obra. Só que depois na subida e daí até ao final, faltou-me a "gasolina".Bem precisava dum "Nó" ou outro amigo para me ajudar.Mesmo assim estou contente, pois o vento para baixo também não ajudou.Volta total na ida e volta de 37,58Km e média total geral de 32 Km/h.Nada mau.Mas vou apertar mais para a próxima.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O significado da Bandeira Nacional

Descrição Heráldica e Considerações Históricas
Os símbolos da Pátria são: a Bandeira Nacional, o Hino Nacional e o Chefe de Estado.
A Bandeira Nacional representa as lutas da fundação, a independência e restauração de Portugal e os descobrimentos marítimos.
No reinado de D. Afonso Henriques a Bandeira era branca com uma cruz azul larga ao centro, simbolizando o emblema do cruzado e o azul, a cor principal das armas da Casa de Borgonha.
Sofrendo várias alterações ao longo dos vários reinados, a Bandeira Nacional com a Implantação da República passa a ser verde e vermelha, sendo composta por um rectângulo de pano cuja altura é igual a dois terços da largura.
É dividida em duas partes, na vertical, sendo a parte que fica junto à haste de cor verde, ocupando dois quintos da superfície e a outra parte de cor vermelha, ocupando três quintos.
Simbologia
Cor Verde - Representa a esperança em melhores dias de prosperidade e bem-estar e também os campos verdejantes.
Cor Vermelha - Representa o valor e o sangue derramado nas conquistas, nas descobertas, na defesa e no engrandecimento da Pátria.
Esfera Armilar - Situa-se no centro da divisão das duas faixas, simbolizando as viagens dos navegadores portugueses pelo Mundo, nos séculos XV e XVI.
Armas de Portugal - Assentam sobre a esfera armilar, sendo compostas por um escudo maior com outro mais pequeno brocante, simbolizando o escudo, a arma de defesa utilizada pelos nossos antepassados nos combates.
Escudo Maior - É vermelho e à sua volta estão representados sete castelos que representam as cidades fortificadas que D. Afonso III tomou aos mouros.
Escudo Pequeno - É branco e encerra cinco escudetes azuis pequenos, fazendo alusão às cinco chagas de Jesus Cristo. Cada um desses escudos contêm cinco besantes de prata que contando duas vezes os da quina do meio, recordam os trinta dinheiros pelos quais Judas vendeu Jesus Cristo e simbolizam o poder régio de cunhar moeda.
Autores da Bandeira Republicana
Columbano, João Chagas e Abel Botelho.

PARA QUE SERVE UM BLOG ?

Um Blog pode servir vários objectivos. É sempre uma forma do seu autor ou dos seus autores se expressarem, de publicarem o que querem ver publicado, e que provavelmente não se enquadraria em qualquer outro meio de comunicação. Pode servir para ter um diário pessoal online, pode servir como ferramenta de comunicação entre pessoas com interesses comuns, pode servir para registar o desenvolvimento de um determinado processo (uma gravidez ou uma dieta, por exemplo), pode servir para dar uma opinião, uma crónica e fazer ouvir uma voz (ou várias vozes) que não teriam a possibilidade de se expressarem em qualquer outro meio.

MOTARD DE APOIO

Descobri este veiculo de apoio ao ciclista "Nó", para responder às suas necessidades (liquidos) nos treinos. Me parece que o Duarte e o Carlos Relvão, também vão precisar e não só, mas também outros.

CRÓNICA-II (TREINO DO DIA 04 DE OUTUBRO DE 2009)

CRÓNICA - II (TREINO DE DIA 04 DE OUTUBRO)
Excelente treino de ciclismo realizado num percurso com cerca de 85 km (só para aqueles que completaram o percurso combinado ás 09 horas em Condeixa - chegar a Coimbra - ponte açude - Taveiro e Condeixa).À partida um grupo de 13 atletas uma vez que houve logo uma "desistência" do Sr. Abel (trocou um excelente almoço na Espinheira por um excelente treino!!!), mas justificada e compreendida por todo o grupo.Partida para a Lousã a um bom ritmo com algumas fugas e logo de seguida uma pausa para abastecer.
Saída para Coimbra (o Sr. Agostinho regressou a Condeixa porque tinha compromissos - demonstrou que está em boa forma) e á saída da Lousã ocorreu a queda do Sr. Paulo (sem lesões), havendo atletas que nem se aperceberam (por isso é que é importante haver em todos os percursos locais de espera e voltar para trás até chegar o ultimo atleta - nem que para isso seja necessário estar parado cerca de 10 minutos).
Em Ceira eu e o Sr. António Relvão voltámos para trás e esperámos pelo resto do grupo.Como em Condeixa tinha sido combinado chegar a Coimbra seguir para Ponte Açude e Taveiro, foi o que fizemos, ao contrário dos 5 fugitivos que seguiram de Coimbra para Cernache -Condeixa pela E.N. 1.Podemos concluir que foi um excelente treino, grande convívio (o mais importante) com alguns atletas a demonstrar que já estão em bom momento de forma( apesar da época estar a iniciar).Deixo uma palavra ao meu amigo "Nito" (da Specialized vermelha) e companheiro de treino, pelo facto de, apesar de estar em boa forma física, acompanhou sempre os últimos atletas, demonstrando grande espírito de entreajuda.
O meu companheiro de "fugas" (Sr. Abel) não pode faltar a muitos treinos, pois o grupo perde entusiasmo, dinâmica e alegria sempre que não está presente.
Apelo também ao Sr. Carlos Galvão e ao Sr. Carlos Monteiro para que voltem rapidamente à nossa companhia. Grande Abraço.
Autor:Velozciclos

domingo, 4 de outubro de 2009

TREINO DIA 04 DE OUTUBRO DE 2009 - COM GRUPO "5 ESTRELAS" À PARTIDA

"CRÓNICA I DO TREINO DE DOMINGO - DIA 04 DE OUTUBRO DE 2009"
Correu muito bem, sem incidentes dignos de registo.
Partida de Condeixa, Miranda do Corvo, Lousã, Foz de Arouce, Estrada da Beira, Coimbra, Ponte Europa, (com autorização da PSP, pois as estradas estavam cortadas, pois houve triatlo em Coimbra), Vale do Inferno, Cernache e Condeixa.

Partida animada onde começaram logo alguns ataques, formando 2 grupos ate à Lousã onde se parou e se deu a junção de todos os elementos, dois deles não pararam ganhando logo 15minutos de vantagem, mais ou menos o tempo que estivemos parados.
Na Estrada da Beira após algumas tentativas de fuga não concretizadas por parte do "NÓ" e do JOÃO voltou-se a formar um grupo na frente “NÓ”, JOÃO, C.RELVÃO, BARRICO A. DUARTE, que a um bom ritmo nunca deixaram que os outros se aproximassem. Já em Ceira o “NÓ” e o JOÃO voltaram para trás. O “NÓ” quis ver “de que era feito o João”. Nós os 3 continuamos a um bom ritmo na tentativa de alcançar os 2 da frente, que não tinham parado e depois de muito esforço, viemos apanhar os dois fugitivos depois da Casa da Meada e aí como prometi ataquei e até Condeixa nunca mais me apanharam.
Só tenho que agradecer ao meu "treinador", C.Relvão, por todo o empenho e paciência que tem comigo, é um grande conhecedor da modalidade.
Para terminar, aqui fica uma pergunta para aqueles que não apareceram, não foi por causa do Controle Anti Doping espero eu...........

Autor:Duarte

FOTOS DE ABELCICLOS EM CONDEIXA, ANTES DO INICIO DO TREINO, EM 04 DE OUTUBRO DE 2009.
Grupo de grande envergadura fisica de atletas/ciclistas prontos para a pedalada pela manhã, neste dia 04 de Outubro de 2009
António Duarte e o Agostinho "cavaqueando" na escolha do percurso a realizar

O Agostinho ciclista valioso da Ega, preparado para a volta que se ia realizar
O companheiro Barrico com uma apresentação 5 estrelas, em cima da sua "donzela"
Aqui o companheiro Carlos Relvão pronto "pró que der e vier". Já estava com calor
Aqui o amigo Pedro Ribeiro, já preparado para a sua prova de "recuperação"

Aqui o amigalhaço João (Jonas) meu companheiro nas "fugas solitárias".Grande estilo.
Abelciclos, fotógrafo de serviço, neste radioso dia 04 de Outubro, véspera da República.


Este amigo, equipado a rigor e proprietário desta máquina "Specialized" que é outra grande marca de "bikes"
Cá está a "Orbea Orca"a "minha apaixonada" nas mãos do seu dignissimo dono.Faz inveja a qualquer um. O "Jonas" bem equipado e fornecido de fluidos para a luta.É assim mesmo.

As últimas afinações na máquina deste "amigalhaço"
O companheiro Bacalhau 1, cheio de estilo e a rigor

O companheiro Bacalhau 2 também equipado a rigor

O Paulo, sempre pronto para a pedalada
Um "menino" que por aqui apareceu. É ele o "Peixeiro" que nos brindou com a sua presença, junto à rotunda em Condeixa.

Aqui o "NITO" em grande plano e com estilo ciclistico
O amigo Jorge de Vila Nova em grande estilo e equipado a rigor.Faz inveja, com uma "bianchi"

Aqui a senhora analista, a chegar junto à rotunda, e que nos veio trazer os frascos para as análises da urina. Por sorte o "Nó" era apanhado no controle, não fôsse a velha já vêr mal e o "Nó" teria uma contra ordenação pesada, por excesso de "veneno" no sangue. O que valeu foi que lhe deram um"Xanax". Ficou assim neste estado em baixo a "dormitar"