QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

domingo, 30 de outubro de 2011

Volta da Tocha, dia 30 de Outubro de 2011

Foto do grupo, tirada junto ao café na Tocha


Passagem pelos campos de arroz, junto a Montemor



Embora tivesse havido neste dia a mudança da hora, nada nos desacertou o encontro, e à hora marcada lá estavamos no "Rotundas" os doze "magnificos" para mais uma "façanha" matinal de Domingo.


Eram eles: O Nito,Abel,Nó,C.Relvão,Agostinho,Cagador,Paulo,Helder,Bacalhau,Duarte,Gaspar e o nosso fotógrafo/ciclista de serviço o Jorge Bernardo.Volta da Tocha em grande velocidade com mudanças de ritmo e em hora e meia já estávamos nos "reabastecimentos" no café "costumeiro" lá do sítio.


De regresso pela Carapinheira e atravessando os campos do Mondego, passando por Santo Varão, foi uma prova rápida com o Bacalhau, a mostrar a sua "fibra" e com o Duarte a não descolar até Velide.


Gostei do "esticão do Agostinho" para desconcertar o pelotão e "largar" uma carraça "estranha" que estava alojada no mesmo.Boas perfomances de todos, com o almoço à espera de cada um, num dia maravilhoso em que o nosso "fotógrafo de serviço, foi o mais "sacrificado" o Jorge Bernardo, para que ficássemos todos bem na foto. Afinal são estes momentos inesqueciveis e únicos, que nos fazem pedalar centenas de quilómetros, para ficarmos melhor com a mente e melhor saude. Boa volta de todos.

domingo, 23 de outubro de 2011

Domingo, dia 23 de Outubro. Prova de Cantanhede

Partiram para esta prova o António Relvão,Abel, Nito,Barrico,Visinho,Agostinho,Luis Caçador,Jorge Bernardo,António Duarte,Paulo e finalmente o tão desejado amigo Gaspar.
Durante a "reunião costumeira", havida antes da partida e no "Rotundas", falou o Jorge Bernardo e eu no sentido de alertarmos a "malta" no sentido de "pró ano" organizarmos uma prova para o calendário nacional com o apoio da F.P.Ccicloturismo, o chamado "DESAFIO AUDACE".
Ficou a certeza de irmos avançado e falando sobre o assunto,sobre a escolha de percursos e delinear estratégias.Ficámos com a ideia, que vontade não nos falta com esta "malta" maravilhosa e a convicção de no próximo ano avançarmos neste assunto.
Da prova de Domingo, partida com o dia muito ventoso, mas para baixo todos os santos ajudam e o Abel aproveitando-se disso "encetou" logo à saída uma fuga até à subida da Carapinheira com o vento a soprar nas costas do Abel e a ajudar a atingir as velocidades entre os 38 a 45Kms/h.
De notar os bons andamentos das bicicletas carbónicas que estão na moda e que ajudam bastante os atletas a têr outras perfomances.O Caçador é testemunha disso, pois com os pés presos e uma "branquinha carbónica" já parece "uma flecha" na sua "amada".
Reagrupado o grupo em Cantanhede, foi sofrer até à Geria, já que o vento se apresentava de frente e muito intenso.Formaram-se dois ou três grupos, e junto aos Casais uns foram por Antanhol e outros por Taveiro e Alto da Serra.Notou-se a presença do António Duarte, que apresentou-se no seu lugar, embora mandando de vez em quando uns gritos "a tarzan". De notar também que o Nó continua a andar atrás do primeiro "sempre à mama".Em conclusão, registaram-se bons andamentos no percurso, numa manhã bem passada e o registo de estarmos em subida de forma, pois as diferenças são minimas e fazem-nos lutar uns com os outros.Boa prova com o Outuno a começar a mostrar a sua cara cinzenta, mas que não afujenta quem gosta de ciclismo

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

sábado, 8 de outubro de 2011

Festival bike 2011 em Santarém, nos dias 21 a 23 Setembro

Quem é que gostava de ir a Santarém vêr aquelas novas máquinas e as novidades? É para a semana que vem. Carrinha já temos, vamos lá no Sábado?




VOLTA DE 16 DE OUTUBRO DE 2011
Partida de Condeixa pela EN1 a caminho de Pombal e volta pelo Louriçal.Grande ritmo destes teimosos do pedal que na recta de Pombal iam todos em fila indiana na casa dos 40kms/h, sobre a batuta do Tózé, Abel e o Barrico deu uma ajuda e animou a prova.Estiveram presentes nesta "etapa" o Abel, Nó,Tózé,Correia,Barrico, Duarte,Agostinho,Caçador,Bacalhau,Nito ,e "Orbea".




VOLTA DE 09 DE OUTUBRO DE 2011Volta neste Domingo dia 09 de Outubro de 2011, com a volta da Figueira. Os 5 magnificos foram: Abel, Duarte,Nó, Barrico e Conterrâneo.Gostei da atitude de todos e de apanhar a maresia na ponte da Gala (até a barraca abanou).Bom treino a abrir o apetite ao almoço.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

VOLTA DE CANTANHEDE,NESTE FERIADO DE 05 DE OUTUBRO DE 2011-IMPLANTAÇÃO DA PEPUBLICA

Partida do "rotundas" de Condeixa com destino ao Sebal, Santo Varão, Carapinheira, Meco e Cantanhede. Intervalo para reabastecimentos e alta velocidade novamente até à Geria.

Foram estes "audaces" o António Relvão, Abel, Jorge Bernardo e Nito. 80 e tal kms de distância e com média final de 30 e tal. Foi muito bom, pois os elementos eram rijos e pedalam bem.Grande treino.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A BH. A NOVA MENINA DO LUIS CAÇADOR



Foi no passado dia 02 de Novembro no "Rotundas" que o Bernardo fez estas fotos da "queridinha carbónica" do Caçador. Esperamos boa sorte, com os pés bem assentes nos encaixes nos pedais.