QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Volta do dia 09 de Dezembro de 2012

Treino dominical neste dia friorento de 09 de Dezembro de 2012, com o agrupamento ciclistico a ser feito no “rotundas” por volta das 9 horas.
Compareceram os seguintes ciclistas:
Bacalhau,Abel.Relvão,Nito,J.Bernardo e o Paulo da Ega.
Partiu-se para a volta de Montemor-Coimbra, tendo acontecido inicialmente uma pedalada forte e certa sobra a batuta do Nito e Bernardo, a querer dizer que estavam a “apresentar os trabalhos de casa”, pois notou-se uma cadência certa e vigorosa a deixar antever que treinaram em casa em cima daquelas bicicletas que nos dão ainda mais stress que ouvir o Marcelo Rebelo de Sousa ao domingo à noite.
Até ao Marachão estes dois ciclistas deram uma prova que estão a “treinar” quiçá para o “triatlo” de Montemor.
Chegados que estávamos á fonte da Painça e eis que a pedalada começou a abrandar já que o desgaste foi notório. Daí em diante só dava para trocar de posições na frente no mini pelotão, que reagrupado ao chegar a Montemor lá seguiu até Tentúgal.
De Tentúgal até à Geria foi o “motor” a “gasoil” do Abel a “puxar”,tendo chegado aos 42kms/h de S. João do Campo à Geria e à Ponte Açude.
Daí em diante foi o desligar dos “turbos” até aos Casais, tendo o grupo de Condeixa seguido em direcção ao Valongo e Antanhol e o Abel e Nó seguindo em direcção de Taveiro- Alto da Serra e Vila Pouca, onde por mero acaso se juntou ao grupo de Vila Nova que regressava da Volta de Vila Nova de Anços-Alfarelos e que seguia também a caminho de Cernache.
Boa prova destas feras do asfalto que deram o que tinham e a mais não foram obrigados, pois quer faça frio chuva ou Sol, estes seres terrestres demonstram, a ousadia de desafiar a idade e a juventude de outros tempos, compensando-a com a amizade e camaradagem própria, desta malta rija das bicicletas...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

sábado, 1 de dezembro de 2012

LEONEL MENDONÇA "DESAFIO AUDACE" Resumo

Desafio Audace 2012 com pedaladas finais em Alpiarça. Passados que são 20 Audaces o balanço não podia ser mais positivo. De norte a sul do país foram percorridos 2.744km em autonomia total, movimentando mais de 6oo cicloturistas associados da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta. Com dois anos de existência o projeto não para de crescer e evoluir, tendo sempre como orientação o de ser um passeio de bicicleta com total liberdade para pedalar.


Alguns incentivos foram acrescentados neste conceito, como sendo atribuídos pontos pelos km e acumulado de subida, formando um ranking onde consta os nomes de todos os participantes. Os mais participativos naturalmente ocupam o topo da tabela, sendo o top 10 premiado com diplomas. Para o top 3, algumas surpresas de patrocínio. As equipas valem pela participação dos seus atletas, sendo que em 2012 o conceito de 5 á partida foi substituído por no mínimo 1 e máximo 9 a pontuar.

A é...poca de 2013 aproxima-se a passos largos e o primeiro passeio já se avizinha no horizonte. Lisboa/Lisboa tendo como Anfitrião o Grupo Desportivo do BES, denominado de “I Audace GBES” saí para a estrada no dia 13 de Janeiro de 1013.

Pequenas alterações vão ser introduzidas. As equipas terão obrigatoriamente de se inscrever na FPCUB como associado coletivo ou representar um, tal como indica o regulamento no ponto “3/7 –São consideradas equipas, formações com cinco ou mais elementos devidamente inscritas como Equipa Audace. As equipas audace têm obrigatoriamente de ser associado colectivo ou representar um, com a quota anual regularizada. “

A fiscalização durante os eventos será intensificada, não será tolerado o desrespeito pelo ponto do regulamento “9/3 – Um participante terá a validação negada se for acompanhado ou assistido por uma viatura de apoio própria. A assistência fora dos postos de controlo (PC), será exclusivamente feita por outro ciclista ou viatura da organização.”

Com a crize económica a prejudicar a prática do Desafio Audace, a comissão decidiu diminuir as datas disponiveis para a realização de desafios e dividir o Audace por regiões (norte, centro e sul). As datas serão colocadas a concurso para todos os associados brevemente.

Leonel Mendonça
(extraido de facebook de 01 de Dezembro de 2012)

FPCUB

Comissão Audace