QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

O ROTUNDAS


Volta de Domingo, dia 29 de Abril de 2012

Volta de Domingo, dia 29 de Abril com a concentração no “rotundas de Condeixa” dos seguintes ciclistas: Abel, António Relvão, Nito, Bacalhau, António Correia, Agostinho, José Bernardo e Luís Caçador.
Ao todo oito ciclistas que decidiram a volta por Montemor e rumo a Coimbra, já que partimos tarde, devido a dois furos na roda da frente do Bacalhau que tinha um “agulhão” cravado no pneu. Daí a necessidade de “queimar” algum tempo na reparação da roda, junto à rotunda.
Depois, foi a partida em bom ritmo até Montemor e daí até Tentúgal foi um ápice com o grupo unido e com uns “esticões” do Abel para despertar a monotonia dos demais. Depois da bica e pastel em Tentúgal, partiram de Tentúgal para uma “fuga” o Abel, Nito, António Correia e José Bernardo.
Antevia-se uma fuga com êxito, já que estes quatro ciclistas rolam bem. No seu encalço veio o António Relvão e o Bacalhau, tendo este ultimo deixado o “Nó” para trás pois está a perder a forma (gás) desde que começou a andar "menos folgado".
Os fugitivos depressa chegaram à Geria com a fuga concretizada e a caminho da rotunda do Choupal, passa o “Nó” “armado em bom” a passar à nossa frente, em grande velocidade, pelo que ficámos todos admirados e estupefactos!!. Qual o nosso espanto, quando soubemos que ficou ainda para trás do Bacalhau a caminho de Coimbra, não teve pernas e veio desde S. Martinho de Arvore até ao Choupal agarrado a um carro “peugeot”, cujo condutor o trouxe atrelado à porta, até à nossa beira no Choupal, sem que nos tivéssemos apercebido.
 Não fosse o Bacalhau confessar, junto à Ponte Açude em Coimbra que o viu agarrado ao carro “peugeot” e nós pensaríamos estar na presença dum “fenómeno” português. Afinal, como já não tem pernas, o que faz é cortar por atalhos ou pedir ajuda, atrelando-se aos carros, para chegar até aos craques do asfalto.
 É caso para dizer, “Quem te viu e quem te vê”. Alem de já não ter “pedalada”, ainda se vai valendo do “doping” do bidão que se fosse fazer o controle anti-doping, seria desclassificado, devido ao “veneno” que toma para lhe dar aquilo que não tem, que é pedalada e força.
Chegados a Cernache, os ciclistas fizeram-lhe vêr que está mal o que fez, já que não conseguiu acompanhar nem os "craques" nem os “fugitivos”.




FOI NO DIA 13 DE MARÇO DE 2010.-DOMINGO.JÁ LÁ VÃO DOIS ANOS....






VOLTA DE 11 DE MARÇO DE 2012

Estiveram presentes no rotundas o Agostinho, Paulo,Caçador,Abel,Bacalhau,J.Bernardo,Rui e outro ciclista da Eira Pedrinha.
Partida para a volta da lousã e Coimbra em jeito de treino até à Lousã.Depois foi alta velocidade até Coimbra, com uma fuga do Abel e Bacalhau que mais parecia um contra relógio que uma prova de estrada.Chegados a Coimbra junção junto aos polos e passagem pela ponte pedonal a caminho de Cernache e Condeixa, com a subida das Lages a fazer-se sem tréguas até à Cruz dos Morouços.Bom treino dominical, não havendo esforços de maior, para descanso de alguns.



 Tocha Outubro de 2011 junto ao café
Embora tivesse havido neste dia a mudança da hora, nada nos desacertou o encontro, e à hora marcada lá estavamos no "Rotundas" os doze "magnificos" para mais uma "façanha" matinal de Domingo.

Eram eles: O Nito,Abel,Nó,C.Relvão,Agostinho,Cagador,Paulo,Helder,Bacalhau,Duarte,Gaspar e o nosso fotógrafo/ciclista de serviço o Jorge Bernardo.Volta da Tocha em grande velocidade com mudanças de ritmo e em hora e meia já estávamos nos "reabastecimentos" no café "costumeiro" lá do sítio.
De regresso pela Carapinheira e atravessando os campos do Mondego, passando por Santo Varão, foi uma prova rápida com o Bacalhau, a mostrar a sua "fibra" e com o Duarte a não descolar até Velide.
Gostei do "esticão do Agostinho" para desconcertar o pelotão e "largar" uma carraça "estranha" que estava alojada no mesmo.Boas perfomances de todos, com o almoço à espera de cada um, num dia maravilhoso em que o nosso "fotógrafo de serviço, foi o mais "sacrificado" o Jorge Bernardo, para que ficássemos todos bem na foto. Afinal são estes momentos inesqueciveis e únicos, que nos fazem pedalar centenas de quilómetros, para ficarmos melhor com a mente e melhor saude. Boa volta de todos.

Dia 01 de Nobvembro de 2011 dia da todos os santos
Estes quatro meninos, amantes da "bike" dispuseram-se a dar a volta por Montemor e Coimbra, neste dia de cara muito feia de manhã que até me assustou. Fiz logo marcha a trás e fui para "vale de lençóis". Mas estes quatro, lá fizeram o gosto ao pé.


Estou admirado do Dom Nó a puxar, ele que anda sempre à mama do Abel. Segundo as palavras do Jorge Bernard, hoje não teve as costas largas do Abel a abrir caminho.Quando chegou a Cernache estava branco. Pois teve que trabalhar...Ele que não gosta de "trabalhar" têve que dar o litro.Gostei dessa. "Nem mé nem meio mé."Teve que dar tanto como as outras".Tive pêna de não aparecer, sabendo eu agora quem apareceu. Deixou-me triste de não ter ido, com tão boa companhia. Aqui fica uma foto, mas fico com duvidas se não andaram a treinar com o anterior guarda redes do Benfica o Roberto e o Dom Frango atrás servindo de pano de fundo, a vêr pela foto fico desconfiado....Dá-me a impressão que treinaram também com a "cremalheira" de cima. Em conclusão,direi que é boa malta, pois desde o companheiro de lutas, o Bacalhau ao Nito ao Jorge e Nó, direi que esta constelação de estrelas me fez crescer àgua na boca, pelo convivio de tão ilustres personagens.
TREINO EXTRAORDINARIO DO "ROTUNDAS" EM 16 DE JANEIRO DE 2011
Treino dominical neste dia em que a rotunda de Conímbriga, mais parecia uma concentração para as “presidenciais”, tal era o número de ciclistas presentes à partida para esta volta ciclista.
Decidiu-se pela volta da Tocha, por ser a mais aconselhável, para o tão variado numero de ciclistas, que formavam este bonito pelotão, neste radioso dia de sol..
Estiveram presentes: António Relvão, Paulo, Ramiro, Rui, António Correia, Duarte, Bacalhau, Caçador, Nito, Abel, Nó, Tózé, Vilão, Hélder, Gaspar e dois amigos que apareceram na rotunda, cujo nome desconheço.
À partida e ainda não tínhamos feito quinhentos metros e já o Paulo apresentava um furo na sua roda. Fez-se a respectiva reparação e volvidos mais quinhentos metros, outro furo na “bike" do António Duarte. Mas aí já sabemos que mais coisa menos coisa com aquele “pesos pesados” até o alcatrão se encolhe à sua passagem. Já não é de admirar, pois o Duarte agora que está com barba “grossa” pesa ainda mais na “bike”.
De salientar que daí em diante não houve mais sobressaltos ou avarias de maior e toda a prova decorreu com algumas escaramuças, mais esticão menos esticão, decorreu com a normalidade que se exigia num pelotão recheado de bastantes ciclistas em que se notava a vontade de pedalar em grupo, tal era a fome de pedalar e também de chegar a casa para dar ao “serrote”.
Bom treino de todos, mostrando preparação, coragem e gosto pelo ciclismo.
NOTA FINAL: Não deixarei de referir que estamos todos bem preparados fisicamente para ir a Fátima dia 06 de Fevereiro, tal a preparação que todos temos nesta altura.Vamos lá   penssar nisso.......



TREINO DO "ROTUNDAS" NESTE DOMINGO DIA 09 DE JANEIRO DE 2011

Treino dominical de gabarito, com os ciclistas a encarar este treino com sacrifício e com fortes “ataques” entre os intervenientes.
Estiveram presentes:
Agostinho, Ramiro, António Relvão, António Duarte, António Correia, Caçador, Abel, Paulo, Bacalhau e Nito.
Volta com destino por Sebal, fábrica da resina, Santo Varão, Carapinheira, Meco e Cantanhede, onde se parou para os reabastecimentos.
Depois novo “esticão” até Geria Coimbra, Casais, Valongo, Antanhol, Cernache e Condeixa.
Média aproximada de 28kms/h num total de 81kms.
Hoje houve bastantes “esticões” dentro da nova “taxa de 23%”.Boas pedaladas de todos notando-se grandes evoluções de toda esta equipa ciclista.

PRIMEIRO TREINO DE 2011 EM 02 DE JANEIRO-DOMINGO
Iniciou-se mais um ano e assim a equipa presente no "Rotundas" deu inicio ao primeiro treino dominical deste ano de 2011 em ciclismo, com os seguintes atletas presentes:Abel, António Relvão, Carlos Relvão "Paulinho", António Duarte, Paulo "Escaroupa", Agostinho,"Nito", Gaspar e Luís Caçador.
Escolhemos desta vez o percurso de Ansião, por acharmos o mais conveniente em relação ao tempo que fazia e às "mazelas" da passagem de ano e que se vieram a verificar ao longo do percurso.
Paragem obrigatória na pastelaria Rainha Santa Isabel em Ansião, onde os pastéis expostos nos sorriam, e nós, famintos QUE ESTÁVAMOS, logo nos apressámos a "acariciá-los" com apetite. "Desorganizados" lá partimos, uns por Avelar e outros por Lagarteira e Taliscas.
Chegados à Ponte de Podentes, uma paragem para definir direcções. Lá partimos a caminho de Podentes, Posafoles, Lamas, Vila Seca e Condeixa. Os outros dois grupos, talvez tivessem seguido por outras direcções, tal foi o desacerto, provocado pela "entrada do ano" , pela crise "financeira" "económica" e o aumento do "iva" para 23%. Enquanto uns pedalavam a uma taxa de 20%, outros utilizavam a taxa de 21% e outros a taxa máxima de 23%.
Esperamos que para a semana haja um reajuste da taxa fixa para todos.
Correu tudo bem é o que interessa e a certeza que não nos falta força e coragem para enfrentar as agruras e sacrifícios que nos esperam.

Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!

 VOLTA DO DIA 14 DE NOVEMBRO DE 2010-DOMINGO
À Grande Agostinho

À Grande Bacalhau
VOLTA DO DIA 14 DE NOVEMBRO DE 2010-DOMINGO
Crónica do dia:
Espetacular treino deste Domingo com os seguintes ciclistas:AntónioRelvão,Ramiro,Bacalhau,Abel Agostinho,Ribeiro,Gaspar e António Duarte.

A volta foi-se conduzindo até Montemor, com subida até ao miradouro a caminho da Carapinheira e Cantanhede. Bom ritmo com o reinicio de Cantanhede até Coimbra com escaramuças mas com a chegada de todos à ponte açude e com novas pedaladas até Casais,Valongo, Albergaria (onde havia festa da terra) e depois Antanhol Cernache e Condeixa.De salientar o esforço do Agostinho que está subindo de forma e o Ramiro em esforço. Para toda a rapaziada os parabéns pelo dever cumprido num treino de quase 90kms com uma média bôa, já que a estrada estava molhada e perigosa.Bom treino com especial relêvo para o Agostinho e o Gaspar que apresentou hoje a sua nova "diva" uma bicicleta em carbono "Stevens" que adquiriu como uma "pechincha".Bom negócio e bôa sorte para ele que animado com ela pedalou sofregamente.

Treino de ciclismo neste dia 24 de Outubro de 2010-Domingo

Partida de Cernache para Condeixa do António Relvão e Abel e junção ao grupo de Condeixa com a partida pelas 9 horas para a volta da Tocha, por Quinhendros. Corrida sem subresaltos dignos de registo.De salientar o contra relógio habitual do Abel até à rotunda de Alfarelos e em Montemor a junção de todos os ciclistas formando um pelotão de onze unidades, rumo à Tocha.
São eles: Abel, António Relvão, Ribeiro, Bacalhau, Nito, Ramiro, Agostinho, Caçador, António Duarte,Gaspar e finalmente o Jorge Cardoso de Vila Nova.
Reabastecimentos sólidos e liquidos no café habitual na Tocha com todo o grupo a regressar em boa disposição.
Bom treino com o tempo a fazer uma "cara feia"com o Céu cinzento carregado, lá para os lados da Tocha, mas no regresso, abriu mais o Céu e chegámos todos bem com a certeza do dever cumprido, salientando-se a camaradagem, alegria e a boa disposição do grupo que é o mais importante nestes convivios dominicais que nos dá uma mais valia à saude individual.Haja saúde, porque é necessário cuidar dela e o mais importante é disfrutar deste esforço individual em prol do que temos de mais valioso.



VOLTA DE DOMINDO, DIA 19 DE SETEMBRO DE 2010
Partida da rotunda de Conimbriga em Condeixa, com o Abel, Nito, António Duarte, Bacalhau, e mais três ciclistas cujo nome desconheço.
Partida para a prova da Tocha, pela fábrica da resina, Carapinheira, Carapêtos e Tocha. Aí fizemos o habitual reabastecimento no café e partida pela Tocha e estrada que vai dar a Quinhendros.
No inicio da Tocha apareceu-nos um ciclista com estilo e ultrapassou-nos em boa pedalada. Fomos no seu encalçe, pois não estava hoje cá o Nó e estava tudo resolvido.Fomos atrás do atleta, acompanhámos a sua pedalada e "metemos" conversa com ele. Ficámos a saber que era atleta do triatlo de Montemor, com 17 anos e já andava por estas bandas. Há-de ser craque...
A meio do percurso virou à esquerda e nós lá seguimos em frente  a caminho de Quinhendros, Montemor, Santo Varão, fábrica da resina, Sebal e Condeixa.Bom treino com aproximadamente 100kms e média de 28,30kms.Não fôsse as paragens e recuos no percurso por diversos motivos e faziamos média de 30Km/h.
Bôa prova de todos os intervenientes, boa entreajuda e camaradagem.