QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

O VILANOVENSE

Calendário de provas do Vilanovense para 2012


 
O TOCAR DO DESPERTAR

É difícil de perceber a falta de colaboração dos elementos efectivos do cicloturismo de Vila Nova, quando são chamados a estar presentes nas provas de cicloturismo nacionais.
Não basta ser é preciso parecer, ou diria mais "aparecer". É motivador quando estamos em maioria e é desmotivador quando num universo de dezanove elementos, só aparecem oito, sendo mais que são sempre os mesmos a dar “o corpo ao manifesto”.
Na chamada pergunta do presidente aos elementos do cicloturismo a ir ao Algarve, disseram presente, oito elementos, sendo que, são os mesmos do ano passado e entristece-me a falta de presença dos outros. É sempre mais do mesmo e com isso eu não poderia estar calado a verificar esta falta de colaboração dos restantes. Como forma de protesto, decidi não ir.
Perante esta falta de interesse dos faltosos, é a hora de chamar a atenção de todos e dos que argumentam falta disto e daquilo mais os que tem responsabilidades acrescidas. Não é necessário mencionar nomes, pois todos sabemos a quem nos referimos, mas não é correcto que alguns deitem os foguetes e os outros apanhem as canas. Neste meu “livro de reclamações” diria que “uns comem os figos e a outros rebentasse-lhes a boca”.
Não é crível nem desportivamente correcto, estas faltas de presença por vários elementos, que dizem presente no seu pagamento da quota anual, seja ele o mais novo ao mais velho na hierarquia, mas em matéria de colaboração e presenças, não digam “presente” tanto mais que o grupo é maravilhoso neste nosso universo de cicloturismo.
A entrada do Fernando Maia este ano de 2011, para sócio e ciclista do Vilanovense




Com a entrada deste Ano de 2011, esperamos pelas ordens do "Chefe de Fila" o Sr. Pedro Relvão, para aqui publicarmos os "entretantos" como dizem os brazileiros. Aguardêmos........


CONVIVIO DO SR. LARANJEIRA EM 19 DE SETEMBRO DE 2010
Mais um ano quase a findar, nesta maratona cicloturistica de 2010 e mais uma vez  o "Encontro Anual do Sr. J.  Laranjeira"  na localidade de Alvares e aberto a todos os Vilanovenses e outros que quizessem conviver e comparecer nesta festa aberta a todos.
Não estive presente  por motivo de ordem particular, mas disseram-me que foi uma festa rija, cheia de "gastronomias" e bem "regada" com vinho e cerveja à descrição. O Miau não deixou de cantar as suas canções e os cicloturistas do Condeixa não deixaram "os seus créditos por mãos alheias" e conviveram "à grande e à francesa".Parabéns a eles.
Parabéns ao esforço, disponibilidade e trabalho do Sr. Laranjeira e do Sr. Pedro Relvão que engrandeceram este convivio.
É lógico que um convivio com pouca gente se torna fraco, mas um convivio com bastantes pessoas se torna mais agradável.
Nós, os do Grupo de Cicloturismo do Vilanovense, temos que ser os primeiros a dar o exemplo, principalmente aqueles que faltam bastante vezes e só aparecem nas festas mais "importantes da faca e do garfo.".
Se todos fizerem um pouco mais de esforço e mais presenças em prol do ciclismo,  o "ramo" ficará mais composto e a "jarra" dos "convivios" mais bem "enfeitada". Não levem a mal por este meu desabafo, talvez por ser um pouco idealista, querer o bem de todos, e de vêr todos juntos e felizes em prol da colectividade.
Faço votos que o nosso presidente Pedro Relvão toque na sensibilidade e no coração dos mais faltosos, no sentido de começarmos todos a "puxar" a mesma "corda" para o mesmo lado e assim caberá a cada um fazer menos "esforço" em torno das nossas presenças nos diversos convivios e para que todos juntos sejamos mais unidos, independentemente de alguns "profetas" dizerem que "se não aparecem é porque não podem.....
Acho que é uma desculpa às vezes verdadeira mas por vezes esfarrapada, a  roçar o ridiculo
Enfim como para bom entendedor meia palavra basta direi que:
Melhores dias virão, e que o ano de 2011 seja o inicio do novo Vilanovense.

Abelciclos 21 de Setembro de 2010





Equipa do Vilanovense 2010



Equipa do Vilanovense 2009