Decorreu mais um passeio/volta de cicloturismo, não ao Domingo de manhã, mas sim no Feriado Nacional do 25 de Abril de 2008. Partimos de Cernache por volta das 8,30h a caminho de Condeixa, Fonte Coberta, Rabaçal e subimos ás Casa Novas a caminho de Penela. Pelo caminho fizemos diversas paragens para reabastecimento, porque estava um dia lindo de Sol aberto e forte, e o reabastecimento era inevitável. Depois de Penela seguimos rumo a Podentos, Casal da Azenha, Traveira e “apanhámos” a estrada de Miranda do Corvo. Regressamos a Condeixa passando por Alcabideque, Orelhudo e finalmente Cernache. Foi um bom passeio com mais um elemento a entrar no grupo. De bicicleta “montanha” conseguiu terminar o passeio, o que nos dá a ideia de que temos atleta para novos “passeios”de cicloturismo.Vamos aguardar
Abel Santos
2 comentários:
Como vê é fácil chegar-se a bom caminho.
E o mundo é pequeno, ainda há poucos dias, subi, de carro à Srª do Circulo, fascinava-me tal sitio, mas ainda não tinha tido a coragem de lá ir, não por o carro não aguentar a subida, mas a última vez que estive lá perto estava sózinha e não tive "coragem" admito. Desta vez o meu marido foi comigo, e adorei aquela paisagem, o mundo fica aos nossos pés, sentimo-nos senhores do mundo, aquele que a vista alcança.
Também, fazemos alguns passeios pequeninos de bicicleta, comprámos umas de montanha, mas com uns slins de silicone, pois não estamos para pedir à Rainha Santa ajuda para esse sitio :-), engraçado que nos mudámos, á pouco tempo para Condeixa e ainda não tirámos as bicicletas da garagem, somos ciclistas de cidade, sem pedalada para altas escaladas. Mas adoramos a bicicleta, e eu tenho fascinio pelos meus patins em linha, que neste momento estão no "banco" porque a dona, ainda está em convalescença de um trambolhão, que a pôs uns meses em "descanso", mas vou começar.
Um abraço Abel
P.S. Não sei onde mora, mas embora sendo de Santa Clara, morei alguns anos em Cernache, infância e adolescência, cheias de saudades da liberdade, do ar, da frescura, da calma.
Ana
Com que então a receber comentários de vizinhas.
E que tal.
Enviar um comentário