QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

domingo, 28 de setembro de 2008

Volta de Cicloturismo de 28 de Setembro de 2008.Grupo Cicloturismo Rainha Santa

Longe vão os tempos em que os atletas do Grupo de Cicloturismo Rainha Santa, Abelciclos e Ricardociclos, faziam uma média de 70 ou 80 Kms, e achavam o suficiente para uma volta de Domingo onde chegavam cansados.
Hoje as coisas não são assim, pois quanto mais distância fazemos, mais queremos fazer. São desafios desta natureza que mostram o quanto é necessário, esforço, companheirismo e vontade de lutar. O levantar-se cedo da cama, é um exemplo. Foi o caso de hoje que partimos ás 7,30h rumo á Geria, passagem por Cantanhede e pela Tocha (e a sua feira), seguindo depois a caminho da Figueira da Foz, Gala, Lavos (Regalheiras), Paião, (onde fizemos o reabastecimento de líquidos e sólidos), Vinha da Rainha e mais á frente o Ricardociclos repôs os seus níveis de açúcar, pois o seu físico assim o pedia. Por sorte meteu a mão numa dorna, que estava á beira da estrada, cheia de cachos. Apanhou á pressa um côr do tinto, que mais parecia tinta para carimbos e quando chegou a meu lado, parecia que trazia “baton rouge” em toda a cara. Não lhe disse nada e vai agora “vêr-se” com a sua esposa quando se apresentar naquela figura. Coisas engraçadas que nós passamos. Depois desta cena passámos por Santo Isidro, Vila Nova de Anços, Alfarelos, Granja do Ulmeiro e Formoselha.
Por sorte e ao encontrarmos a GNR nos cruzamentos a partir de Alfarelos, perguntou-se a um deles em Formoselha, do que se passava, e soubemos que estava quase a passar a prova de ciclismo nacional da Caixa de Crédito Agrícola e da RTP, de nível nacional. Mandaram encostar já estava perto de Belide. Gostei de ver aquelas máquinas a favor do vento, voarem rumo á Figueira da Foz a alta velocidade. Bati as palmas da “praxe” mostrando a minha “peitaça” pois estava equipado com t-shirt, calções e bike tudo da marca Orbea. Algum deles no pelotão mandou-me um convite, dizendo “vem connosco”. É claro, que deu para ver, que àquela velocidade, só devia acompanhá-los talvez até Alfarelos…
Dia bom, para este dia da mobilidade, que percorremos na distância total de 134Kms á média de 24Kms/h em 5,40h. com a descida de Santo Isidro, á velocidade máxima de 72Kms/h. Parabéns ao Ricardociclos que está a subir de forma a cada Domingo, mostrando bem claro a terra a que pertence, o seja, a terra do Campeão Nacional Alves Barbosa.
Conclusão: Outra boa prova efectuada pelos dois "bons" atletas do Grupo de Cicloturismo Rainha Santa.

Sem comentários: