QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

sábado, 12 de setembro de 2009

VELÓDROMO DE ANADIA INAUGURADO EM 11 DE SETEMBRO DE 2009

O Velódromo Nacional - Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia, que foi inaugurado em 11 de Setembro na Anadia, servirá além do ciclismo, as modalidades de esgrima, judo, ginástica e trampolins.
A infra-estrutura erguida em Sangalhos e orçada em mais de 10 milhões de euros, primeira e única para o ciclismo em pista coberta em Portugal, vai ser estreada pelo vencedor da Volta a Portugal em 1951, 1956 e 1958, Alves Barbosa, e vai servir para formar corredores nesta especialidade, praticamente inexistente em Portugal.
Começou a inauguração com a prova denominada "Taça Ibérica"
A Espanha dominou o primeiro dia de competição na Taça Ibérica de Pista no Velódromo Nacional ao alcançarem as vitórias nas disciplinas de Velocidade, Eliminação, Corrida por Pontos e Perseguição Individual nas diversas categorias numa hegemonia patente na primeira jornada de competição de pista no recém-inaugurado velódromo nacional. “Notou-se potencial. Certos ciclistas portugueses tem qualidade para evoluir mas há muito trabalho pela frente”, anotou o espanhol Jose Luis Algarra, antigo coordenador técnico da FPC e actual “quadro” da Federação Espanhola. Perante o público que acolheu ao Velódromo Nacional, as principais figuras portuguesas, Manuel Cardoso, Bruno Lima, Joaquim Andrade, Nuno Marta, Samuel Caldeira ou César Quitério procuraram contrariar a superioridade do país vizinho num esforço construtivo diante do handicap natural português sem anterior experiência em provas de pista. "Temos evoluído gradualmente mas sem trabalho e condições não há resultados. Os espanhóis tem uma velocidade que os melhores sprinters de estrada portugueses não alcançam sem técnica e muito treino", resumiu, por seu turno, o campeão nacional de Elites, Manuel Cardoso. O programa da I Taça Ibérica de Pista prossegue domingo com a realização das provas de Perseguição por Equipas (Elites), Eliminação (Juniores), Velocidade por Equipas (Elites), Corrida por pontos (Elites). Vencedores do dia: Jaime Mora, David Montanero (Perseguição), Manuel Jimenez (Pontos), Jose Escurero (velocidade),Unai Elorriaga (Eliminação).
2009-09-12


Sem comentários: