QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

sábado, 19 de setembro de 2009

Vêm aí os pagamentos por RDIF(video)


O Pay Pass implica a renovação dos tradicionais cartões de débito ou crédito (Multibanco e outros), com vista a instalação de uma antena que comunica com os terminais de pagamento electrónico. A antena RFID está incorporada no cartão, não sendo visível para os utilizadores.

Os cartões Pay Pass só podem ser usados em terminais equipados para operar em RFID. O serviço permite dois tipos de pagamentos: um para quantias menores que dispensa qualquer código ou senha, e outro para valores superiores, que exige a inserção do já popularizado PIN.

Entre as principais virtudes do Pay Pass encontra-se a rapidez e a comodidade: nas quantias menores, o utilizador apenas tem de passar o cartão a cerca de 10 centímetros do terminal de pagamento para saldar as contas com o lojista.

Numa demonstração efectuada em Istambul, Turquia, os responsáveis da MasterCard lembraram que cada pagamento por Pay Pass demora, em média, 12 segundos, enquanto um pagamento com notas e/ou moedas demora, em média, 22 segundos.

Além da rapidez que promete reduzir filas de espera, Paulo Raposo, gestor da MasterCard Portugal, lembra que o Pay Pass tem outras virtudes apelativas para os comerciantes: "A cash society é menos eficiente e tem custos muito superiores que resultam da contagem, degradação, transporte e transferência de notas e moedas".

A MasterCard afirma já ter alguns locais do País identificados para estrear o novo serviço. Serão os bancos aderentes que deverão distribuir os novos cartões junto de clientes e comerciantes (cafés, tabacarias, centros comerciais, entidades com pontos de fidelização ou transportes públicos), e definir os produtos bancários a que estão associados.

A MasterCard prevê distribuir, até ao final do ano, 20 mil a 30 mil cartões com a tecnologia Pay Pass em Portugal. Esta primeira fase deverá abranger 200 a 300 comerciantes.

O Pay Pass começou a ser implementado em 2002. Hoje, está a ser usado em 28 países.

Mais de 153 mil comerciantes aderiram ao projecto e já foram distribuídos 61 milhões de cartões equipados para processar pagamentos através de comunicações de rádio RFID (de Radio-Frequency identification).

Sem comentários: