QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

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Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PARA QUE SERVE UM BLOG ?

Um Blog pode servir vários objectivos. É sempre uma forma do seu autor ou dos seus autores se expressarem, de publicarem o que querem ver publicado, e que provavelmente não se enquadraria em qualquer outro meio de comunicação. Pode servir para ter um diário pessoal online, pode servir como ferramenta de comunicação entre pessoas com interesses comuns, pode servir para registar o desenvolvimento de um determinado processo (uma gravidez ou uma dieta, por exemplo), pode servir para dar uma opinião, uma crónica e fazer ouvir uma voz (ou várias vozes) que não teriam a possibilidade de se expressarem em qualquer outro meio.

2 comentários:

veloz disse...

Boa noite.

De facto, um blog tem várias finalidades designadamente permitir a um grupo de pessoas expressar a sua ideia,sendo que esse grupo,em regra,está ligado por um mesmo objectivo.
O presente blog, que é muito bem dirigido e sistematizado pelo seu legitimo autor - Sr. Abel, é uma excelente oportunidade para que os elementos que compõem o grupo de ciclistas de Condeixa e Cernache partilhem, durante a semana, os seus comentários com os restantes elementos.
Assim é uma forma de nos manter em contacto e de perceber as ideias e os pontos de vista de cada um.
Portanto pessoal... toca de começar a utilizar as novas tecnologias em prol de uma boa amizade e de um bom convivio.
É de realçar a contínua iniciativa do Sr. Abel que não se cança de, ao domingo, dinamizar o treino e, durante a semana, este brilhante blog.

veloz disse...

O treino é uma parte fundamental dentro do ciclismo, se este não se faz ou realiza de maneira adequada, em vez de disfrutar sobre a bicicleta conseguimos o efeito contrário: SOFRER, acarretando isso deterioração da nossa saúde e possibilidade de correr perigos desnecessários.
A verdadeira chave está em equilibrar a frequência do pedalar com a agilidade das pernas e isso não se consegue parado.
Para realizar saídas aos fins-de-semana, como é habitual, é aconselhável praticar ao menos uma vez por semana ou, se não for possível, fazer uma hora de rolos ou bicicleta de ginásio por dia.
Nas saídas de longa distância faz-te acompanhar de alguns alimentos de forte poder energético para compensar a bipoglicemia (o "empeno da fome"); levar água, beber pouco mas com frequência.
Antigamente pensava-se que com os velhos métodos tradicionais de treino, a chave do êxito radicava no número de quilómetros percorridos e nas horas passadas sobre o selím, actualmente com os modernos sistemas de treino, bem planificados consegue-se os mesmos resultados com metade de quilómetros e horas de treino. Um programa de treino bem planeado aumentará a velocidade, potência e resistência, pois estes são os elementos chave para uma boa forma. (Gilles Lecomte)
A fase inicial do programa deve orientar-se a adquirir resistência para aguentar os treinos e por conseguinte os Passeios/Convívios. Por isso, se deve estimular a aquisição de um bom consumo de oxigénio, sobretudo das fibras lentas dos músculos.
É conveniente evitar o ditado "demasiado forte, demasiado rápido" ou atingir a forma muito rápido, já que este conduz a um esgotamento precoz. É necessário um treino progressivo. A regularidade é um factor importante, assim como a dieta e controle de peso.
Uma vez realizada esta preparação, os treinos deverão realizar-se entre os limites de 65%, 85% ou 90% do ritmo cardíaco máximo de cada pessoa.
Esta actividade está intimamente relacionada com a Natureza, Cultura e Costumes das nossas gentes, quer numa perspectiva de competição quer de lazer. Para além dos momentos de prazer que nos pode oferecer, é imperioso respeitar a Natureza. Para tirares partido de um passeio deves ter em atenção:

1 - Os condutores […] de velocípedes não podem:
a) Conduzir com as mãos fora do guiador, salvo para assinalar qualquer manobra;
b) Seguir com os pés fora dos pedais […];
c) Fazer-se rebocar;
d) Levantar a roda da frente no arranque ou em circulação;
e) Seguir a par, salvo se transitarem em pista especial e não causarem perigo ou embaraço para o trânsito.
2 - Os condutores de velocípes devem transitar o mais próximo possível das bermas ou passeios, mesmo nos casos em que, no mesmo sentido de trânsito, sejam possíveis duas ou mais filas.
[…]
Código da Estrada, Capítulo II, Secção I, Artigo 90º. Publicação em Decreto-Lei nº 2/98 de 3 de Janeiro.

NOTA: eu tento seguir estes conselhos!!