Partida de Condeixa cerca das 9 horas para a "volta da Tocha"com cerca de 20 ciclistas. Fuga à partida de Abelciclos e Nóciclos, vindo ambos a abrandar a marcha, depois de Figueiró já que o restante pelotão vinha mais devagar. Junção de todos os ciclistas e novo esticão na Fonte da Painça de Abelciclos, que passou já em Montemor isolado, vindo a ser alcançado na estrada da Ferreira-a-Nova.
Novamente escaramuças no pelotão e desabafos de alguns que diziam "que já não andavam à três meses" e que estavam a pedalar bem. Bem sei eu o que andam a treinar. Ninguém é policia de ninguém e "presunção e água benta cada um pôe a que quer". Paragem na Tocha para reabastecimentos, tendo os amigos "Bacalhau" e outros do grupo, mudado de percurso lá para aquelas bandas.
Partida da Tocha, (com o Nó a pôr um raio novo na roda, junto ao café da Tocha, pois antes tinha destruido um) com bom ritmo dado mesmo assim, pelo "Nó", Carlos Relvão e outros, até à chegada à Carapinheira. Na passagem por Santo Varão e fábrica da resina, o Ramiro tomou a dianteira do pelotão até a Figueiró. Daí em diante, todos se guardaram para a recta do Sebal. Começou a estivar o Abelciclos e depois Helderciclos que num ritmo infernal, fez o grupo chegar aos semáforos já sem folgo.
Daí em diante nada mais sei, pois virei à esquerda para o Sebal e Vila Pouca, onde visitei a mesa de voto da mesma terra, para cumprimentar "uns amigos" a caminho de Cernache. O "grosso" do pelotão seguiu, como é óbvio, para Condeixa. Por último, os "registos" do meu ciclocomputador: Distância de 89Km; Tempo de 3h, 08; Média de 29Km e V. máxima de 66,15Km. Bom treino de todos e ainda melhor, "daqueles" (Orcaciclos) que se deitaram "tarde".
NOTA: Tenho que registar o ciclista da "bianchi" que continua a equipar "fixe"com outro equipamento "bianchi" de côr verde, que é a côr do meu clube.
Sem comentários:
Enviar um comentário