Correu muito bem, sem incidentes dignos de registo.
Partida animada onde começaram logo alguns ataques, formando 2 grupos ate à Lousã onde se parou e se deu a junção de todos os elementos, dois deles não pararam ganhando logo 15minutos de vantagem, mais ou menos o tempo que estivemos parados.
Na Estrada da Beira após algumas tentativas de fuga não concretizadas por parte do "NÓ" e do JOÃO voltou-se a formar um grupo na frente “NÓ”, JOÃO, C.RELVÃO, BARRICO A. DUARTE, que a um bom ritmo nunca deixaram que os outros se aproximassem. Já em Ceira o “NÓ” e o JOÃO voltaram para trás. O “NÓ” quis ver “de que era feito o João”. Nós os 3 continuamos a um bom ritmo na tentativa de alcançar os 2 da frente, que não tinham parado e depois de muito esforço, viemos apanhar os dois fugitivos depois da Casa da Meada e aí como prometi ataquei e até Condeixa nunca mais me apanharam.
Só tenho que agradecer ao meu "treinador", C.Relvão, por todo o empenho e paciência que tem comigo, é um grande conhecedor da modalidade.
Para terminar, aqui fica uma pergunta para aqueles que não apareceram, não foi por causa do Controle Anti Doping espero eu...........
Autor:Duarte
António Duarte e o Agostinho "cavaqueando" na escolha do percurso a realizar
O Agostinho ciclista valioso da Ega, preparado para a volta que se ia realizar
O companheiro Barrico com uma apresentação 5 estrelas, em cima da sua "donzela"
Aqui o companheiro Carlos Relvão pronto "pró que der e vier". Já estava com calor
Aqui o amigo Pedro Ribeiro, já preparado para a sua prova de "recuperação"
Aqui o amigalhaço João (Jonas) meu companheiro nas "fugas solitárias".Grande estilo.
Abelciclos, fotógrafo de serviço, neste radioso dia 04 de Outubro, véspera da República.
Este amigo, equipado a rigor e proprietário desta máquina "Specialized" que é outra grande marca de "bikes"
Cá está a "Orbea Orca"a "minha apaixonada" nas mãos do seu dignissimo dono.Faz inveja a qualquer um. O "Jonas" bem equipado e fornecido de fluidos para a luta.É assim mesmo.
As últimas afinações na máquina deste "amigalhaço"
O companheiro Bacalhau 1, cheio de estilo e a rigor
O companheiro Bacalhau 2 também equipado a rigor
O Paulo, sempre pronto para a pedalada
2 comentários:
CRÓNICA - II (TREINO DE DIA 04 DE OUTUBRO)
Excelente treino de ciclismo realizado num percurso com cerca de 85 Kms (só para aqueles que completaram o percurso combinado ás 09 horas em condeixa - chegar a coimbra - ponte açude - taveiro e condeixa).
À partida um grupo de 13 atletas uma vez que houve logo uma "desistência" do Sr. Abel (trocou um excelente almoço na espinheira por um excelente treino !!!), mas justificada e compreendida por todo o grupo.
Partida para a Lousã a um bom ritmo com algumas fugas e logo de seguida uma pausa para abastecer.
Saída para Coimbra (o Sr. Agostinho regressou a condeixa porque tinha compromissos - demonstrou que está em boa forma)e á saida da Lousã ocorreu a queda do Sr. Paulo (sem lesões), havendo atletas que nem se aperceberam (por isso é que é importante haver em todos os percursos locais de espera e voltar para trás até chegar o ultimo atleta - nem que para isso seja necessário estar parado cerca de 10 minutos).
Em Ceira eu e o Sr. António Relvão voltámos para trás e esperámos pelo resto do grupo.
Como em Condeixa tinha sido combinado chegar a Coimbra seguir para Ponte Açude e Taveiro, foi o que fizemos, ao contrário dos 5 fugitivos que seguiram de Coimbra para Cernache-Condeixa pela E.N. 1.
Podemos concluir que foi um excelente treino, grande convivio (o mais importante) com alguns atletas a demonstrar que já estão em bom momento forma( apesar da época estar a iniciar).
Deixo uma palavra ao meu amigo "Nito" (da Specialized vermelha) e companheiro de treino, pelo facto de, apesar de estar em boa forma fisica, acompanhou sempre os ultimos atletas, demonstrando grande espirito de entreajuda.
O meu companheiro de "fugas" (Sr. Abel) não pode faltar a muitos treinos, pois o grupo perde entusiasmo, dinamica e alegria sempre que não está presente.
Apelo também ao Sr. Carlos Galvão e ao Sr. Carlos Monteiro para que voltem rápidamente à nossa companhia.
Sr. Abel, agradeço que sempre
que treinar avise-me na véspera (se for possivel).
Grande Abraço.
Velozciclos (orbea Orca)
P.S.
Cada vez mais tenho entusiasmo e gosto de treinar ao domingo com este excelente grupo .
Direito a resposta:
Depois de varios telefonemas e mensagens sobre o que aqui escrevi ontem relembro que é uma Cronica,um artigo de opinião,este ponto esta esclarecido, espero eu.
O que relatei foi a verdade e nada mais do que isso.
Aqueles que me criticaram por não ter esperado a 3km de Condeixa,eram os mesmos que poucas vezes esperaram por mim nos meus piores momentos do pedal,é claro que ,para alguns, NÃO PARA TODOS,chegarem depois de mim é muito dificil de digerir,ainda a algum tempo atraz no mesmo percurso,chegavam com varios minutos de avanço,dirigindo se logo para casa sem saber se eu tinha chegado bem.
Imagino, que será muito dificil ver mos alguem a passar por nós e não conseguirmos ir na roda ,pelo menos para mim é........
A.DUARTE
Enviar um comentário