QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

domingo, 22 de novembro de 2009

Volta de ciclismo de Domindo-Dia 22 de Novembo de 2009-Rotunda Conimbriga

Treino de Domingo, neste dia 22 de Novembro, com a partida de 11 magníficos ciclistas, que junto à rotunda de Conímbriga em Condeixa, partiram com destino à Figueira da Foz, passando por Soure, Vinha da Rainha, Paião, Lavos, Gala e Figueira da Foz, com regresso por Carritos, Alhadas, Maiorca, Montemor e Condeixa.
Na Gala, pararam no café da rotunda, para tomar o café da "praxe" o Abel, o Nó Relvão, o Carlos Relvão e o “Amigo dos 60” de Condeixa. Os restantes 6 não pararam, decidindo ir andando a caminho de casa, uma vez que na zona do Paião, começou a chover “uma chuvinha miudinha” o que nos assustou, já que no horizonte vinham umas nuvens negras carregadas de água.
No regresso da Figueira para Montemor, graças a Deus o tempo melhorou.
Só não ajudou o Carlos Relvão já que perto do Carritos furou e depois de reparada a avaria na recta de Maiorca tornou a furar, uma vez que uma areia que ficou dentro do pneu, tratou de fazer os seus estragos. Quando se está com pressa dá nisto. O “causador”destas pressas foi o Nó que não tem calma nenhuma e quando não toma os “comprimidos da tensão” de manhã fica assim, pois bloqueia e faz tudo “apressadamente”.
Reparado o segundo furo lá fomos a caminho de casa, tendo no Marachão “apanhado” os colegas da frente que também estavam atrasados, pois o amigo “Policia” que não sei o nome também tinha furado. Junto a este, vinha o meu companheiro o João (meu companheiro de fugas), mas que desde que apanhou uma gripe sazonal das fortes, está como é lógico abaixo de forma, pois esta “pandemia” arrasa as nossas forças e resistências. Agora é só recuperar devagarinho e sofrer um pouco, para obter a forma que tinha.
Chegados à recta do Sebal, decidi cortar à direita a caminho de Campizes e Ega a fim de fazer mais quilómetros, pois o meu objectivo era fazer mais de cem quilómetros. Subi a Condeixa e fui direito a Conímbriga, mata da Alfarda, e subi a caminho de Vila Seca, Casa Telhada, Vila Nova e Cernache. O meu ciclocomputador marcava: 110,51 km; 4 horas e pico. Média de 27 km; Velocidade máxima de 66km.
Em conclusão: Boa prova e esforço destes 10 magníficos que fizeram aproximadamente os 100km em bom ritmo. Não fossem os furos e a gripe ter atacado o João e tínhamos, todos os ingredientes para um dia de Domingo em cheio de ciclismo em incremento de forma de todos. Mesmo assim, foi um bom Domingo de ciclismo que foi por todos nós proporcionado, fase às adversidades do tempo, nesta época do ano.
Aqui temos uma foto do "nosso" ciclista (António Relvão) que furou neste dia 22 de Novembro de 2009-Domingo, 2 vezes. A "bike" não era esta que mostra a foto,embora seja uma máquina a outra era uma bem melhor, uma que por acaso agarrei-a e julgava que era uma pêna de escrever do Luis de Camões. Estes furos, calham a todos e é o que acontece a todos.Boa semana para o pessoal do ciclismo e não só.