QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

terça-feira, 10 de novembro de 2009

VOLTA DO DIA 08 DE NOVEMBRO DE 2009 DOMINGO

O pedido de “várias famílias” aqui vai a crónica da volta de Domingo, dia 08 de Novembro de 2009.
Concentração à hora habitual com chuva a cair sem dó nem piedade com tempo cinzentão. Lá partimos 7 magníficos, pensando que o tempo melhorasse, mas puro engano, foi tudo ao contrário.
Os ciclistas Abel, António Relvão,( Nó), Carlos Relvão, Lapa, (Vilão), O senhor de mais idade de Condeixa que não sei o nome, António Duarte, e outro ciclista de Condeixa cujo nome não sei. Saída em direcção a Soure, Vila Nova de Anços, Alfarelos, Montemor, Tentúgal, Geria Ponte Açude, Lages (Hotel D. Luís) Antanhol, Cernache e Condeixa. De referir que o Carlos Relvão e Duarte, em Alfarelos queriam voltar para Condeixa, tais eram as condições para pedalar.
Todos encharcados, lá os convenceu o Lapa a fazerem a volta toda. De salientar as fugas habituais do Abel e do Nó. Da rotunda da Carapinheira o Abel resolveu “fugir” e atrás, na sua mama ia o Nó e outro amigalhaço de Condeixa e o Duarte. De Tentúgal em diante só ia o Abel e o Nó. O Abel foi a puxar até à Geria, sendo alcançado na estrada junto às estufas perto do bairro dos ciganos. Depois junção de todos, o grupo seguiu até à ponte Açude, passámos ao Portugal dos Pequeninos a caminho da variante de Cernache. Uns mais cansados que outros, mas todos encharcados até aos cabelos, lá fomos subindo um aqui outro acolá com a frente da corrida a ser feita pelo Lapa e pelo Nó.
O Lapa mais folgado ainda veio ajudar à Antanhol os detrás, o Nó também, e eu lá fui “escalfado” a ver se chegava a casa molhado como um pito.
Traziamos uma carrada de água e de sujidade em todo o lado, parecíamos mineiros. Não deu para tirar tempos pois os ciclocomputadores também não funcionaram devido à chuva miudinha.
Gostei da volta que mostrou coesão, e camaradagem e notava-se que todos fizemos um esforço suplementar que só com esta “gente” rija é que vale a pena conviver.
Gostei do bonito exemplo do nosso ciclista, na casa dos sessenta, e fiquei admirado pela sua “prova” bastante regularíssima. Parabéns a estes audazes do dia 08 de Novembro de 2009.”Estamos vivos e a mexer é o que nos interessa”.

1 comentário:

veloz disse...

Grande treino.

Gostava de ter estado presente mas não foi possivel.

Domingo lá estaremos.