Treino bastante bom se atendermos à época de férias e ao número de ciclistas envolvidos neste pelotão que se formou na rotunda Conimbriga num total de 11 elementos. Os irmãos Bacalhau, António Duarte, Abel, Nito, António Relvão, Ramiro, Paulo, Tózé e mais dois companheiros cujos nomes desconheço.
Notei a a falta do "meu companheiro de fugas" o João da Orbea, que não apareceu.
Partida com destino à Tocha, pela fábrica da resina, Carapinheira e o regresso por Quinhendros, Montemor, rotunda da Carapinheira, atravessia do campo, Santo Varão, Sebal, Condeixa e Cernache. De referir a evolução do António Duarte que está melhorando a sua "perfumance" na sua "superbike", fiquei admirado também com a evolução de um dos irmãos Bacalhau, que me pareceu que está evoluindo no ritmo,a dar-me a parecer que com treinos vai longe. O Nito está também a mostrar, que está para as curvas, fruto dos seus treino semanais, pois não se fazem omoletes sem ovos.
É de facto óbvio, que nestes treinos se nota quem treina, mais ou menos, durante a semana. Mas mais pedalada, menos pedalada, o que interessa é que corra tudo bem e que o convivio, mais os "esticões do Nó",as "fugas doutros" e "metas volantes" façam parte destes treinos, que quando chegam ao final sem azares, são muito saudáveis e provam que o ciclismo dá saúde, faz bem à alma e ajuda-nos a ficar preparados nas "canetas" para a "pedalada dura" da vida.
De referir também as "despesas maiores da corrida", a cargo do Tózé, que andou quase sempre a "puxar"no pelotão.
Parabéns a estes onze valentões do asfalto, que fazem ciclismo por desporto, não esquecendo que o mesmo, faz abrir o apetite para o almoço e nos dá alegria. Parabéns.
Sem comentários:
Enviar um comentário