QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

domingo, 15 de agosto de 2010

VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA-CONTRA RELÓGIO DE PEDRÓGÃO-DIA 14 DE AGOSTO DE 2010


Em conlusão:
Fizemos a nossa prova de Cernache a Pedrógão, via Louriçal e Guia em bicicleta, na distância de 60 e tal quilómetros, à média de 30 e tal à hora. No regresso fizemos um contra relógio, com a partida junto a uma localidade já perto de Leiria, chamada Ponte da Pedra-Marrazes e enquanto os ciclistas da volta a Portugal, faziam o seu contra relógio de Norte para Sul, neste dia 14 de Agosto de 2010, Sábado, nós faziamos o nosso contra relógio no sentido inverso, pelo que fomos recebendo palmas calorosas do muito publico que se encontrava à beira da estrada. Nunca mais me vou esquecer deste dia.
No final, a média desceu, como é lógico, com calor e alguma falta de liquidos, tal era o calor. Mesmo assim a média final rondou os 27,30Kms/h na distância total de 140Kms. Foram "heróis" desta proeza, O Abel, o António Relvão, o Carlos Relvão, o António Duarte, com o apoio indispensável dado pelo nosso presidente, Pedro Relvão que conduziu a carrinha. Simplesmente divinal. A chegada a Pedrógão e logo o "Nó" improvisou um chuveiro, numa casa em obras, mesmo junto à carrinha. "Granda Nóia". Mas que funcionou, lá isso funcionou e foi 5 estrelas. Estava uma maravilha a água e de borla.
Chegados a Pedrógão com média de 30 e tal kms/hora. Foi sempre a puxar nestes 60 e tal kms.


Parabéns ao António Duarte, pois foi 5 estrelas na prova e no bom convivio que tivemos.







As máquinas, sempre bonitas a fazer crescer água na boca









O Pedro com o seu chapéu, e ficava-lhe bem.

Partida a caminho de Leiria, para o almoço, à procura de uma sombra, à beira da estrada, e também para vêr passar os ciclistas e devorar uns frangos e uns tintóis.


Aqui estamos nós já acampados a 9 kms de Leiria, num local em que achámos que deviamos parar, à sombra dum sombroso eucalipto















O contra relógio improvisado, claro está pelo "Nó", que de chinelos nos pés, fez as pessoas baterem-lhe palmas, pois pensavam que era um ciclista da volta a Portugal. Só ele é capaz destas peripécias.



Sem comentários: