QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


Aqui está um video, para o Nito, Abel,Antonio Duarte,Vilão e Bacalhau revêrem e verificar como se deve fazer um contrarelógio em grupo.Vamos lá vêr como é, para fazermos como estes craques.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Treino magnífico neste Domingo dia 27 de Fevereiro de 2011, do pessoal do "Rotundas"

Treino magnifico efectuado pelo pessoal do Rotundas de Condeixa.
À partida nove ciclistas a prepararem o seu ritmo a caminho de Montemor.
Estes atletas eram o Vilão, Agostinho, Paulo, Abel, António Duarte, Luís Caçador, Bacalhau, Gaspar e o Nito. Ritmo moderado até Montemor, tendo começado a “espicaçar" o Vilão já na subida da Carapinheira. Descida do Meco já em alta velocidade com três fugitivos: O Abel, Vilão e Bacalhau, com um segundo grupo fugitivo formado por Nito e Duarte.
De salientar que do Meco a Cantanhede fez-se um contra relógio do Vilão e Abel encabeçando a frente ora um, ora outro, de quinze em quinze segundos. Foi uma experiência que se devia repetir mais à frente em Ançã e que deu bons frutos, porque depressa se deixam facilmente os “outros sem pernas” para trás.
Paragem e reagrupamento em Cantanhede, tendo o Vilão seguido sozinho para Cernache, porque não quis parar.
Reabastecidos no café habitual e preparadas as “máquinas” direccionámos a Ançã,Geria e Coimbra, tendo-se efectuado nova fuga com o Abel, Nito e António Duarte até à Ponte Açude, onde esperámos e nos reagrupámos, para virmos por Casais, Antanhol, Cernache e Condeixa.
Boa “perfomance e estilo” do Agostinho na prova, bem como do Nito e Bacalhau, o Paulo da Ega perdeu as “pilhas” por falta de treino e fiquei estupefacto pela evolução, atitude e melhoria substancial do António Duarte que andou “nos da frente” e que já está a aparecer mais nos da frente, a fazer juros aos treinos semanais.Gostei muito do que vi destes ciclistas, desde a camaradagem, e espírito de entreajuda, outra coisa não era de esperar, deste pessoal cinco estrelas de Condeixa. A distância percorrida foi de 88Kms, com velocidade média de 28Kms/h.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Volta de ciclismo do "Rotundas" em 13 de Fevereiro de 2011-DOMINGO

Estes os três magnificos do Rotundas e do Vilanovense, à prova de água.
Estes os "três mosqueteiros" que fizeram neste Domingo chuvoso, com vento e frio a "volta" por Soure a Vila Nova de Anços,em alta velocidade, doutra maneira não poderia ser,sobre a batuta do Nó e com bastante frio.
Foram estes valentões (ensopados em água), o Abel , o Nó e o Paulo, que se propuseram a enfrentar o mau tempo na rotunda de Conimbriga.
Já os "medrosos" Antonio Duarte e o Carlos Relvão, deram meia volta, desistiram e foram para casa, para já não falar de todos os outros que nem sequer apareceram.
Na verdade merecem destaque esta semana o Abel, o António Relvão e o Paulo que quando chegaram a Soure, neste treino, já não levavam nenhum frio, embora molhados dos pés à cabeça. Com os despiques habituais entre ambos e com as subidas não havia frio, nem sede, pois era só pôr a lingua de fora para beber água com abundância.O pior era o vento.
Chegados a Alfarelos, direccionámos a Santo Varão e a caminho de casa, já perto da fábrica da resina o nosso "timoneiro" teve um furo. Não se pense que se descansou, antes pelo contrário, deu-lhe uma fúria (Nó) e até ao Sebal foi sempre a "assapar".Gostei do que vi e reparei que com sacrificio e sofrimento no final desta prova, ficou a satisfação e o prazer do dever cumprido e deu-nos outra estaléca para o futuro. Parabéns a este trio magnifico que ficará para a (nossa) história por esta façanha dominical que de vez em quand
o acontece e nos dá ÂNIMO EM CONTINUAR.