QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

domingo, 13 de março de 2011

Treino neste Domindo, dia 13 de Março de 2011

Treino de Domingo, bastante bom para todos os ciclistas que se envolveram nesta volta.
Partida de Cernache dos atletas Pedro Relvão, Abel,António Relvão e Lima.
Chegados à rotunda de Condeixa onde estava o pessoal amigo de Condeixa, fez-se a junção.
Partida para a volta de Soure, Louriçal, Foitos, S. Jorge, Lavos Paião, onde fizemos o reabastecimento num café habitual, e depois Amieira, Vinha da Rainha e regresso a Soure e Condeixa.
Presentes na rotunda: O Pedro, Lima, Abel, Nó, Paulo do Vila Nova, Bacalhau, Agostinho, Duarte, Caçador, Hélder, Vilão, Paulo, Nito, e Ramiro. De salientar que pelo caminho passámos por dois ciclistas da freguesia de Cernache, o Machado e o Luís “dos minis”, que lá para os lados da Ega ficaram atrás, noutros andamentos.
Com o início do António Relvão a dar a sapatada inicial, logo o Abel lhe seguiu na roda e foi um contra relógio até Soure onde esperámos na rotunda habitual, pelo pessoal restante.
Em Casal de Almeida os ciclistas Pedro e Lima viraram à direita para Vinha da Rainha, pois ainda estão em treinos de evolução na “bike”, pelo que daí em diante seguiram os demais para as descidas e subidas até ao Louriçal, com despiques do Nó, Vilão e Hélder.
Já na estrada larga N 109 de Leiria para a Figueira, deu-se o que eu chamo uma prova de alta velocidade com as bicicletas a andarem nos 40 a 42 quilómetros/hora, tendo o Abel e Nó encetado uma fuga que viria a ter os seus frutos com mais de 500 metros de avanço. Alta velocidade de todos os intervenientes com a chuva a cair e todos molhados e espirramos lá parámos no café de Paião para os reabastecimentos.
Partida novamente tendo o Abel e Nó até a Amieira fugido novamente, tendo o Hélder vindo no seu encalce.
Já em Vinha da Rainha e fruto do entendimento entre estes dois fugitivos o Abel e o Nó, não mais ninguém se aproximou, pelo que chegámos a Condeixa com vários quilómetros de avanço, tal foi a cadencia imprimida por estes dois ciclistas que “entreajudando-se” fizeram a maior parte da prova deste dia, em sistema de fuga.
Notas finais: Um furo na bike do Bacalhau antes de Paião e o meu ciclocomputador marcava no final, 102 quilómetros, com média de 28Km/h. Grande treino de todos de “5 estrelas” mostrando que estamos prontos, "para as curvas", que se avizinham.

Sem comentários: