Lendo o artigo (ultimo)do jornal de ciclismo, cheguei fàcilmente à conclusão que o pessoal do "Rotundas" e do Vilanovense tem aqui uma grande hipótese e manutenção de futuro.Paço a citar parte do excerto:
"Um passeio de Cicloturismo diferente.Superar os próprios limites, dar o seu melhor, sem o risco de ser um perdedor, percorrer um percurso em orientação, estes são os grandes ingredientes do AUDACE, um passeio de Cicloturismo em que não existe classificação ou prémio, o interessante neste tipo de evento, é que todos os que completam o percurso dentro do tempo limite, estão classificados para seguir noutros passeios mais longos, o objectivo é vencer os próprios limites, ir cada vez mais longe e se orgulhar disso.
"Experimente participar num passeio de Cicloturismo de média ou longa distância, fazendo um percurso num pelotão em roda livre, numa sensação de sentir o pelotão a “esfrangalhar-se”, cada um procurando a companhia que mais lhe convêm, pedale no seu ritmo com outros cicloturistas que tenham objectivos iguais aos seus, onde o convívio surge naturalmente, sem stress, aprecie a paisagem, os seus adversários serão a sua mente, a forma física a distância e o tempo limite para completar o percurso, no Desafio Audace se foi o primeiro ou ultimo não importa, cada km que percorrer é o mais importante, é o seu objectivo.
E de regresso a casa para o merecido descanso no fim de mais um grande desafio, há que recarregar baterias para o novo desafio, ele já ai vem, irá decorrer já no próximo dia 02 de Outubro com partida e chegada à Vila da Ericeira, reserva mundial de surf".
De referir que estas provas tem 120 kms,130 ou 150 ou mais kms, conforme a prova,por isso é para nos superar à medida que vamos nos adaptando e cada vez pedalando mais distâncias.E temos homens para isso.
5 comentários:
Acho boa ideia...também já tinha pensado nisso...vamos lá ver se existe mais alguém que alinhe.
Abraço J.Bernardo
Desafio Audace FPCUB "Ericeira XXI" com 104 inscritos.
142Km num percurso muito ciclado ao Domingo de manhã, colocação do PC1 na Malveira, convida a beber um café e comer uma trouxa. Primeira parte do percurso com o campo agrícola da região do Oeste como pano de fundo, ponto de retorno em Peniche e o mar como cenário até á Ericeira, "Reserva mundial de Surf"
Para 2012 grandes novidades no Desafio Audace.
Estejam atentos e participem, só assim poderemos lançar este tipo de eventos no futuro.
Leonel Mendonça
FPCUB
(Comissão Audace)
Boa noite,
Estou estremamente contente em ver que o teu blog é visto por imensas pessoas..tal como é o caso do Sr. Leonel Mendonça da FPCUB....
Mais do que a vontade que estamos a ter em começarmos a ir aos desafios....gostave de enviar um desafio ao pessoal da FPCUB....
Que tal planearem para o proximo ano um desafio "AUDACE" aqui na zona centro?????? maior parte dos desafios pelo que vi são na zona centro/sul.....com a quantidade de cicloculturistas que temos semanalmente na zona de Coimbra (Condeixa,Cernache,Pombal,Figueira,Cantanhede,Mealhada,Lousã,etc) seria engraçado...
JBernardo.
Jbernardo
Isso é fácil de resolver
Só preciso de uma organização anfitriã para receber e controlar o Audace.
1º Marcar o percurso com definição do local de partida, chegada e PC.
Liberdade para criar o percurso.
2º A FPCUB trata de toda a parte burocrática.
3º Monta o secretariado, e faz a divulgação pelos meios habituais
4º No dia do evento ou de véspera, entrega o secretariado e a Organização Anfitriã controla o evento fazendo cumprir o regulamento e fornecendo o abastecimento.
Requisitos mínimos para ser Organização Anfitriã
1 Ou 2 carros de apoio
Pessoal para dar apoio á partida e a chegada
No final, devolução do material de secretariado de sobra e lista de resultados devidamente preenchido
Cmc,
Mendonça
FPCUB
Boa noite Sr. Mendoça,
Antes de mais agradeço a sua resposta.
Tenho que lhe informar de que estou a receber o seu desfio com muitas "ganas" e uma vontade contagiante para por o pessoal da zona a pensar neste desafio.
Penso que o amigo Abel já deve ter passado a ideia aos nossos colegas para começarmos a planear do que de bom se podra fazer.
Vendo as coisas como estão a ser expostas e com esforço já estou a imaginar a volta.....
Com os melhores cumprimentos,
Jorge Bernardo
Enviar um comentário