QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

domingo, 19 de fevereiro de 2012

VOLTA DE DOMINGO,DIA 19 DE FEVEREIRO


Treino dominical com a presença à partida de 8 ciclistas. São eles o Abel, António Relvão, Nito, Paulo, Agostinho, Caçador, Duarte e Gaspar, dispostos a enfrentar o frio da manhã e nevoeiro a caminho de Cantanhede. Decidiu-se pela volta de Cantanhede, com passagem por Sto. Varão, Carapinheira e Meco. Depois de Sto Varão e em plena recta do arroz, chega a primeira surpresa, o primeiro furo no “Formustang” do Abel. Reparação a efectuar-se de imediato e a cargo do “Técnico” Nó, já que o carro de apoio não foi, "devido à crise financeira actual", tendo ficado o António Relvão e o Abel nesta reparação de primeiros socorros.
O pelotão seguiu de imediato e pôs-se em fuga até Cantanhede, já que sabiam que estas duas “feras” estavam dispostas a alcançá-los.
Não foi possível já que os fugitivos pedalaram bem e o pneu demorou três a quatro minutos a encher. A bomba de ar do Relvão não valia nada, deve ter sido comprada nos “xinócas”… Reagrupado o pelotão em Cantanhede e com destino a Coimbra aconteceu a segunda avaria.
Aconteceu o segundo furo no “Ferrari” do Nó. Nova reparação com o Abel a apoiar e o Nito a fugir, tais eram os ameaços do Nó. Nova etapa com o Abel e o Nó no encalço do Nito e do Duarte que já depois de Ançã começaram a ser avistados ao longe. Já na Geria caçámos os fugitivos, que disfarçando e muito bem, “diziam estar esperando por nós”.!!!! Nova pancada e foi uma perseguição conjunta ao Caçador, Agostinho e Paulo, que mais à  frente faziam o seu “trabalho de demolição" para não serem apanhados.
Com as despesas da perseguição a cargo do Abel, foram alcançados junto ao campo de treinos da Académica. Reagrupado o pelotão na ponte Açude, esperámos pelo Gaspar que não entendendo a nossa mensagem, resolveu seguir em frente para a Portagem, estando o pelotão à espera dele 10 minutos na Ponte Açude, dando-nos uma “seca” dos diabos.
Bom!, depois deste lapso, lá seguimos em grupo para os Casais, Valongo e Antanhol com o Caçador a impor um ritmo forte e constante, cuja intenção era demolir os adversários. Recomposto com jeito o pelotão, lá se reagrupou no Moleirinho em Cernache, com as despedidas para Domingo, na certeza de haver novos episódios e ataques. Bom treino de todos a mostrar luta sacrifício e coragem destas “feras do asfalto”.

Sem comentários: