QUEM PEDALA CONNOSCO, NUNCA FICA INDIFERENTE...

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos

Aqui estão estes 16 duros do asfalto que fizeram a volta da Lousã sempre na luta dos pontos
Para o ano vamos inscrever 2 equipas na UCI.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.

agosto 2015 .Volta da Tocha e volta por cantanhede,meco,Carapinheira em alta velocidade.
Correia,Nó,Helder,Agostinho,Abel,Scot,Nito,Bernardo,Paulo,Pedro,Duarte,Bacalhau

Prova de cicloturismo no Cartaxo

Prova de cicloturismo no Cartaxo

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Descobrir qual a sua cadência perfeita.

A sua cadência ideal depende do tipo de ciclismo que pratique. Nos critérios, que tipicamente são corridos em estradas planas e onde há imensos perseguidores e ataques constantes por parte dos adversários, tem todo o interesse em manter uma cadência muito elevada para poder distansiar-se rapidamente dos perseguidores e responder a ataques. Aponte para as 90 a 100 rpm.
Os corredores de contra-relógio, pelo contrário, não têm que se preocupar com ataques ou alterações bruscas de andamento e podem achar que uma cadência ligeiramente mais lenta (digamos 80 rpm) é mais adequada para esse estilo vigoroso de ciclismo. Tipicamente , os ciclistas de todo-o-terreno igualmente decidirão pedalar nestas cadências relativamente baixas. E isso porque uma cadência elevada pode fazer com que o ciclista trepide demasiado ao passar por cima das raízes, ou das pedras, e pelo acidentado do terreno tão comum ao ciclismo todo-o-terreno.
Os corredores de longa distância em estrada e os ciclistas de lazer em boa forma física devem aproveitar de cada um destes estilos na busca da cadência que melhor os sirva e melhor lhes agrade. Estes ciclistas devem evitar ater-se a uma dada cadência e devem em vez disso deixar que o corpo seja o seu guia. Mas lembre-se: se vem esforçando-se em cadências baixas, fazendo quilometros em mudanças altas, fazer rodar rápidamente os pedais vai parecer-lhe estranho. Dê tempo ao seu corpo para que ele se adapte.
Se quiser trabalhar cientificamente, pode apropriar-se de uma técnica de Lance Armstrong, que utilizava um monitor de frequência cardiaca para o ajudar a determinar qual a cadência mais eficaz para os seus objectivos. Para o fazer, tem que correr vários contra-relógios de 10 minutos cada (preferencialmente com 2 dias de intervalo emtre eles, para poder descansar completamente) tanto em terreno plano como em troços a subir. Controle a sua frequência cardiaca e a sua velocidade média, usando mudanças diferentes para produzir cadências diferentes. A sua cadência óptima é aquela que produza a menor frequência cardiaca á velocidade mais elevada. Tenha presente, todavia, que este teste não terá em conta qualquer adaptação futura do seu organismo auma cadência mais elevada, pelo que se começa agora a sua caminhada para o fazer rodar rapidamente os pedais esclarecido, vale a pena repetir este exercicio mensalmente para ver como diferem os resultados.http://maiapedalarmestrutil.blogspot.com/
In - Técnicas de treino para Ciclistas - Ben Hewitt

Sem comentários: